Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG abre inscrições para cursos de especialização

IFG abre inscrições para cursos de especialização

São ofertadas, ao todo, 90 vagas para três cursos ministrados no Câmpus Goiânia

Estão abertas, até o dia 10 de novembro, as inscrições para a seleção de alunos de três cursos de especialização lato sensu do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os editais foram publicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação nesta quarta-feira, 16 de outubro. Ministrados no Câmpus Goiânia, os cursos que estão com inscrições abertas são: Telecomunicação: Prédios Inteligentes (30 vagas); Gestão dos Serviços de Hospitalidade (30 vagas); Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica (30 vagas).

Além dos editais desses cursos, foi publicado também o documento que rege o processo seletivo da especialização em Ensino de Ciências e Matemática, que será ministrado no Câmpus Itumbiara. Mas as inscrições para essa seleção só começam no dia 12 de novembro.

Os cursos de especialização que são gratuitos serão realizados na modalidade presencial, no turno noturno. Para o curso de Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica, podem ser previstas, eventualmente, atividades acadêmicas aos sábados pela manhã.

Inscrição

Os interessados em participar do processo seletivo dos cursos lato sensu ministrados no Câmpus Goiânia devem se inscrever exclusivamente pela internet no endereço http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao. No total, são disponibilizadas 90 vagas, e 20% delas são destinadas a servidores da Instituição.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário de inscrição disponibilizado e submeter eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC (frente e verso); histórico escolar da graduação; carteira de identidade; CPF; currículo apresentado no modelo da Plataforma Lattes.

Seleção

Para o curso de especialização em Telecomunicação: Prédios inteligentes, a seleção dos candidatos será feita em duas etapas: exame da documentação e homologação da inscrição; e realização de prova escrita. Já para as outras especializações, a seleção dos candidatos será feita em três etapas: exame da documentação e homologação da inscrição; realização de prova escrita; e análise de títulos. A homologação das inscrições dos candidatos às especializações será divulgada até o dia 14 de novembro.

A prova escrita para o curso de Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica será realizada no dia 23 de novembro; no dia 24 de novembro, será realizada a prova escrita do curso Telecomunicação: Prédios Inteligentes; e no dia 25 de novembro, ocorrerá a prova para o curso de Gestão dos Serviços de Hospitalidade. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de dezembro.

Editais e outras informações sobre os processos seletivos podem ser acessados no link a seguir: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.