Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Aluno de Ciência da Computação do Câmpus Anápolis é selecionado nos melhores mestrados do Brasil
Egressos

Estudante participou de seleção em três das melhores instituições do País

Aluno do curso de bacharelado em Ciência da Computação do IFG Anápolis foi aprovado em alguns dos melhores programas de mestrado na área de computação do Brasil. Pedro Rodrigues faz parte da primeira turma de egressos do curso, que foi implantado no Câmpus Anápolis em 2016.

Pedro foi aprovado pelos programas:  Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Programa de Pós-Graduação do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – todos esses cursos têm nota 7, a melhor avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O aluno acabou optando por cursar o mestrado na UFMG.

O estudante declarou: “Estou muito contente com essas aprovações para o mestrado e a possibilidade de escolha, porque são muitos os benefícios que um mestrado pode trazer para a minha carreira profissional e, acima disso, é também uma realização pessoal”. De acordo com ele, “O IFG foi essencial nesse processo pois contribuiu nesses últimos quatro anos para o desenvolvimento do meu conhecimento. Mais especificamente o curso de Ciência da Computação, assim como todos os professores do curso, me forneceu a base necessária para atingir esse objetivo”.

O coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Daniel Xavier de Sousa, fez o seguinte comentário: “o curso de Ciência da Computação do IFG tem o objetivo de prover para a sociedade egressos de qualidade, além de possibilitar que nossos egressos possam atuar no mercado de trabalho ou seguir na vida acadêmica, mediante seus desejos. Os diversos aceites de pós-graduação do aluno Pedro colaboram com nossos objetivos, além disso, ratificam a nota 5 obtida pelo reconhecimento do curso dado pelo INEP/MEC”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis