Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Seleção de transferência externa oferta 122 vagas no IFG
Cursos de Graduação

Seleção de transferência externa oferta 122 vagas no IFG

Processo seletivo será feito por meio de análise curricular. Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 1º de agosto

Neste processo seletivo, são ofertadas 122 vagas em 12 câmpus da Instituição

Se você é aluno de outra instituição de ensino superior e deseja estudar no Instituto Federal de Goiás, fique atento. O IFG, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, publicou novo edital para o processo seletivo de Transferência Externa dos Cursos de Graduação, para o segundo semestre do ano letivo de 2021. Ao todo, são ofertadas 122 vagas em 12 câmpus da Instituição. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 1º de agosto na página Estude no IFG. A seleção será realizada por meio de análise curricular.

Para participar do processo seletivo, os candidatos à transferência externa precisam estar regularmente matriculados ou com matrícula trancada em outra Instituição de Ensino Superior para prosseguimento de estudo no mesmo curso superior de graduação ou em curso afim no IFG, de acordo com a tabela de áreas do conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Confira aqui a tabela. Além disso, é preciso ter cursado o 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas e possuir vínculo com a Instituição de origem e, também, é necessário apresentar, obrigatoriamente, os planos de ensino das disciplinas cursadas.

Confira o quadro de vagas:

CÂMPUS

Valparaíso de Goiás

Licenciatura em Matemática

Inscrições

As inscrições serão realizadas de forma on-line no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/portador-de-diploma-e-transferencia-externa até o dia 1º de agosto. Para se inscrever, é preciso preencher o requerimento de inscrição e fazer o envio da documentação comprobatória em formato PDF.

A seleção será feita por meio da análise da média global do aluno no curso de graduação. Para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, além da análise documental, será realizado também teste de habilidade específica em música.

Segundo o edital, os candidatos deverão submeter cópia de declaração de matrícula ou comprovação de vínculo com a Instituição de Ensino Superior de origem; cópia legível e atual do histórico escolar parcial, no qual conste a autorização ou reconhecimento do curso; a carga horária ou número de créditos das disciplinas e atividades cursadas com aprovação; descrição dos conceitos obtidos com valores correspondentes e períodos em que foram cumpridas as disciplinas e/ou atividades. Não será aceito espelho ou cópia simples do histórico escolar.

O Centro de Seleção do IFG destaca que, em um desses itens, deverá estar especificada a média global do aluno até o momento. Caso não conste, o candidato deverá solicitar declaração específica à Coordenação do Curso ao qual está vinculado para que a informação seja apresentada.

Ainda é necessário apresentar cópia legível dos Planos de Ensino das disciplinas cursadas na instituição de origem, com assinatura do responsável pela emissão podendo ser assinatura eletrônica. Todos os documentos devem estar devidamente assinados, ainda que eletronicamente pela Secretaria da Instituição ou do curso ou pelo responsável pela emissão.

O resultado preliminar da análise curricular será divulgado no dia 16 de agosto; e o resultado final, no dia 24 de agosto.

Acesse o edital do processo seletivo.

Faça a sua inscrição.

Para mais informações, acesse a página Estude no IFG.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.