Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Aluna está entre classificados no Programa de Qualificação Internacional do MTur
Câmpus Goiânia

Com a aprovação, a estudante fará curso de capacitação na área de Turismo em instituição do Reino Unido

Beatriz Souza Queiroz é aluna do Bacharelado em Turismo, do Câmpus Goiânia, e foi a única representante de Goiás aprovada na seleção

A estudante do oitavo período do Bacharelado em Turismo do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, Beatriz Souza Queiroz, está entre os 104 alunos que vão ter oportunidade de fazer um curso de aperfeiçoamento no Reino Unido, por meio do Programa de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo (MTur). Ela é a única representante de Goiás na relação dos aprovados e aguarda agora detalhes finais para viver essa experiência única de aprendizado nas terras da rainha.

Para participar do programa, era preciso ter obtido nota superior a 600 pontos no Enem, comprovar proficiência em língua inglesa e ter cursado, no mínimo 20%, e ,no máximo, 80% da graduação. A seleção foi aberta a estudantes dos cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo, ofertados por instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país.

Com a aprovação, Beatriz poderá fazer um dos cursos que serão ofertados por meio do Programa de Qualificação Internacional, que conta com parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Association of Colleges do Reino Unido. Os cursos terão duração de 11 semanas, compreendendo aulas práticas e teóricas.

Os alunos selecionados poderão participar das capacitações, tendo custos com transporte, alimentação, hospedagem e mensalidade cobertos pelo programa.

Expectativa

Com a aprovação, Beatriz se prepara para expandir seus conhecimentos e vivência. “Espero que possa me proporcionar mais aprendizado. Pretendo conhecer novas culturas, conseguir uma fluência no inglês e melhorar meu currículo”.

Ela tomou conhecimento da seleção durante suas aulas no IFG – Câmpus Goiânia. Segundo a aluna, os professores incentivaram os estudantes a participarem da iniciativa do Ministério do Turismo, tendo em vista que outros programas – como o Ciências sem Fronteiras – oferecem oportunidade semelhante, porém, exclui cursos da área de Humanas.

Ao saber da novidade, a estudante ficou animada com a possibilidade de abrir novos horizontes em sua futura carreira na área do Turismo. “Com certeza (essa oportunidade) pode mudar demais nossa vida profissional, pois só de ter uma experiência como essa no currículo já agrega demais”, comenta.

Beatriz aguarda agora informações sobre qual será seu destino no Reino Unido. Os cursos serão destinados pela Association of Colleges do Reino Unido, que definirá a instituição de ensino destinada ao estudante bolsista, levando em consideração sua área de estudo, nível de proficiência em língua inglesa, carta de apresentação redigida pelo candidato selecionado e disponibilidade de vagas.

Para saber mais sobre a seleção, acesse a página do Programa de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.