Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Delegados dos câmpus e Reitoria retomam as discussões do PPPI
Congresso Institucional

Delegados dos câmpus e Reitoria retomam as discussões do PPPI

Plenárias de votação do Projeto Político Pedagógico Institucional prosseguem hoje e amanhã

Delegados dos câmpus e Reitoria retomam as discussões do PPPI
Os delegados do Congresso Institucional do IFG retomaram as discussões do Projeto Político Pedagógico Institucional

Os delegados do Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás (IFG) retomaram hoje,18, as discussões do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), documento que integra o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que está em processo de atualização. A plenária de debate e votação das propostas de alterações no PPPI foi iniciada às 13h30, no salão de eventos do Umuarama Plaza Hotel, e deve prosseguir até às 19 horas.

Os debates iniciais de atualização do PPPI, ocorridos nos câmpus e Reitoria, resultaram num conjunto de 244 propostas de alterações, entre modificações, inclusões e supressões no documento atual. Na primeira fase do Congresso Institucional do IFG, realizada em junho, foram discutidas e votadas 109 propostas. As discussões dessa segunda fase, portanto, iniciaram-se a partir da proposta 110, constante do Caderno de propostas distribuído aos delegados e disponível na página do Congresso Institucional.

Na tarde de hoje, os delegados avançaram nas votações. Para possibilitar o debate aprofundado de todas as propostas, as plenárias de hoje, 19, e amanhã, 20, terão início às 8h30 e se encerrarão às 19 horas, com intervalo para almoço.

Após a aprovação do novo PPPI, o Congresso Institucional do IFG terá continuidade com novas atividades programadas para o dia 28 de setembro, para o período de 8 a 11 de outubro e de 5 a 9 de novembro.

No próximo dia 28 de setembro, no Câmpus Aparecida de Goiânia, serão realizadas as discussões do Grupo de Trabalho Temático Geral (GTTG), a respeito do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em seus eixos Extensão e Pesquisa. Entre os dias 8 e 11 de outubro, ocorrerá no Câmpus Goiânia a discussão do GTTG sobre o PDI nos eixos Ensino e Gestão. Por último, o Congresso Institucional debate o documento final do PDI entre os dias 5 a 9 de novembro, em Goiânia.

Mais informações estão disponíveis na página do Congresso Institucional.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.