Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ENCCEJA

Participantes do Encceja podem solicitar certificado

IFG é uma das instituições que emite certificação do ensino médio

  • Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 14h16
  • Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 10h51

 

Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que escolheram o Instituto Federal de Goiás (IFG) como instituição certificadora já podem solicitar seu certificado. Há possibilidade de solicitar dois tipos de documentos diferentes: o certificado, que reconhece oficialmente que o estudante cumpriu todas as etapas do ensino médio, ou a declaração de proficiência, que é a certificação parcial que comprova que o participante conseguiu cumprir um ou mais componentes curriculares (disciplinas) nas áreas avaliadas pelo Encceja.

 

Links importantes:

Clique aqui para solicitar o seu certificado.

Tire dúvidas sobre a Certificação ENCCEJA pelo IFG.

Contatos:

Telefones das Unidades Certificadoras - IFG

Para solicitar os documentos, é preciso preencher o formulário on-line, disponível no link: https://suap.ifg.edu.br/encceja_ifg/selecionar_tipo_certificado/. As solicitações são realizadas através de preenchimento de formulário eletrônico, mas o certificado é impresso e deve ser retirado no câmpus.

Podem solicitar o certificado de conclusão do ensino médio os candidatos que realizaram a prova e indicaram o IFG como unidade certificadora no ato da inscrição, que tenham 18 anos completos, tenham atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame e o mínimo de 5 pontos na redação.

Após o pedido, o solicitante será informado via e-mail sobre a disponibilização do documento. Por isso, a Pró-Reitoria de Ensino alerta que é importante que seja informado o e-mail atual na hora de preenchimento do formulário de solicitação. É possível acompanhar o andamento das solicitações por meio de um link disponível na página: http://ifg.edu.br/servicos?showall=&start=4

Para comprovar a autenticidade dos certificados Encceja expedidos pelo IFG, basta clicar no link https://suap.ifg.edu.br/comum/autenticar_documento/ e digitar a chave de autenticidade do certificado. Cada certificado contém uma chave de autenticidade única, descrita ao final do documento.

Todas as informações e procedimentos sobre a certificação no âmbito do IFG estão disponíveis aqui. No caso de persistência de dúvidas, o interessado poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação, acessando o portal de autoatendimento do MEC ou por meio do telefone: 0800 616161.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página