Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta 465 vagas para o Vestibular Enem 2020/2
Início do conteúdo da página

IFG oferta 465 vagas para o Vestibular Enem 2020/2

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 13h23 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Curso de Licenciatura em Química do Câmpus Uruaçu tem 36 vagas disponíveis

imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia nesta segunda-feira, 14, ao meio-dia, as inscrições para o processo seletivo dos cursos superiores, para ingresso neste segundo semestre de 2020. As vagas são ofertadas para os câmpus Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. As inscrições são gratuitas, bem como os cursos, e serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 12 de outubro (acesse a página de inscrições).

São oferecidas 36 vagas para o curso de Licenciatura em Química do Câmpus Uruaçu. Também estão disponíveis vagas para os cursos de licenciatura em Ciências Sociais (Formosa), Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física, em História, em Letras-Português, Matemática e Música (Goiânia), licenciatura em Pedagogia (Goiânia Oeste), Engenharia Elétrica (Itumbiara) e licenciatura em Química (Itumbiara, Luziânia). 

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Centro de Seleção – ifg.edu.br/estudenoifg – menu Seleções em Andamento – Vestibular – Vestibular Enem 2020/2. Além do requerimento de inscrição, é preciso preencher o questionário socioeconômico. Pelo edital, o CPF, necessariamente, precisa ser do próprio candidato.

Cotas

Os candidatos que optarem por concorrer por meio da reserva de vagas deverão postar a documentação obrigatória, durante o período de inscrições. Aos candidatos que concorrem às cotas étnico-raciais, precisarão passar por uma banca de verificação, que será realizada via webconferência. No cronograma do edital estão especificadas as datas de convocação e de realização da banca. 

Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para candidatos que concluíram o ensino médio integralmente em escola pública, de acordo com a classificação socioeconômica.

Seleção

No momento da inscrição, o candidato vai selecionar a forma como vai concorrer: Sistema Universal ou a Reserva de Vagas (para aqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas), conforme determina o edital. A classificação para as matrículas será realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos de 2013 a 2019.

A divulgação do resultado preliminar e do boletim está prevista para dia 11 de novembro. Serão divulgadas informações complementares sobre os períodos de matrículas dos candidatos aprovados, na página da seleção do Vestibular Enem. A data de início das aulas ainda será divulgada posteriormente.

Veja o edital do vestibular Enem 2020/2

Acesse mais informações: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

 Faça já sua inscrição

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página