Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão e Pesquisa

Consulta pública vai regulamentar serviços de assessoria, organização de eventos, cursos, manutenção e outros

Comunidades acadêmica e administrativa podem participar da consulta pública a partir de hoje até dia 15 de novembro

  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 10h21
  • Última atualização em Sexta, 30 de Outubro de 2020, 18h54
Consulta pública aberta de 15 de outubro a 15 de novembro
Consulta pública aberta de 15 de outubro a 15 de novembro

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), inicia hoje, 15, a consulta pública ao regulamento de prestação institucional de serviços à comunidade externa, referente a atividades pedagógicas e científicas. O documento prevê normas para os serviços de consultoria, assessorias, auditorias, laudos técnicos, perícias e vistorias; análises, ensaios e calibrações de campo e/ou em laboratório; manutenção de equipamentos e de sistemas computacionais; revisão de material bibliográfico; procedimentos clínicos e cirúrgicos; organização de eventos técnicos e científicos; cursos, treinamentos, palestras e conferências. A ação é conduzida pela Diretoria de Ações Profissionais e Tecnológicas, vinculada à Proex.

O documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) da Câmara de Extensão, com representantes da Proex e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg). De acordo com o documento, “a prestação de serviços por meio de ações institucionais será formalizada mediante convênios, contratos, acordos de cooperação ou outro instrumento de mesmo teor legal com objetivos específicos, prazo determinado, deveres e competências recíprocas, destinação final dos bens adquiridos, contrapartidas financeira ou não financeira”.

O regulamento prevê a prestação institucional de serviços que atendem as demandas nas áreas de atuação das unidades do IFG, difunda resultados de criação cultural e de pesquisas científicas e tecnológicas da Instituição, promovam o fortalecimento da extensão tecnológica e a difusão de tecnologias para a inclusão produtiva e social; viabilizem a produção e transferência de conhecimentos e tecnologias à sociedade e retroalimentação da pesquisa aplicada, da produção cultural, do empreendedorismo, do cooperativismo e do desenvolvimento científico e tecnológico.

            As contribuições à consulta podem ser feitas até o dia 15 de novembro, por meio do formulário específico (acesse), por estudantes e servidores da Instituição. A minuta e o acesso à consulta estão disponíveis na página: http://ifg.edu.br/documentos-extensao?showall=&start=1 . Após a consulta pública, o regulamento passará por apreciação e aprovação nos Conselhos institucionais (Conepex e Consup).

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Ações Profissionais e Tecnológicas: dapt@ifg.edu.br

Acesse e faça suas contribuições.

Acesse a minuta do regulamento.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página