Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG adere ao Sistema de Ouvidorias do Governo Federal
Início do conteúdo da página
Transparência

IFG adere ao Sistema de Ouvidorias do Governo Federal

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 20h14 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 21h47

Um novo canal de atendimento ao cidadão: o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV)

A Ouvidoria do Instituto Federal de Goiás (IFG) conta, a partir de hoje,22, com um novo canal de atendimento ao cidadão: o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV). Ele vem se juntar aos canais já existentes como e-mail, telefone e atendimento presencial dos públicos interno e externo.

 

Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o e-OUV vem ampliar a possibilidade de participação do cidadão junto à Instituição, por meio do encaminhamento de sugestões, solicitações, elogios, reclamações e denúncias, relativas aos serviços ofertados e às políticas implementadas. Ele é um serviço on-line gratuito, que reúne informações de todas as ouvidorias federais.

 

Com a adesão do IFG ao e-OUV, todas as demandas recebidas pela Ouvidoria através dos canais já disponibilizados serão registradas também no Sistema de Ouvidorias. Com isso, O IFG garante mais transparência e facilita a geração e o acesso a dados e relatórios sobre as demandas apresentadas.

 

A Ouvidoria do IFG foi criada em abril de 2016. A ouvidora, Claudia Beatriz Carrião Alves afirma que, muito mais do que um canal para resolver problemas individuais, a Ouvidoria é um dos principais mecanismos de participação social direta. “A análise das manifestações dos cidadãos tem o potencial de apontar situações irregulares, identificar necessidade de melhorias e propor mudanças na gestão”, diz.

Acesse e-OUV.

 


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página