Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EJA 2021/1

Jovens e adultos podem se inscrever para a seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 09h05 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 09h05

Ao todo, são ofertadas 501 vagas. Câmpus Senador Canedo oferece 30 vagas para o curso de Refrigeração e Climatização

 

Jovens, com 18 anos ou mais, e adultos que ainda não concluíram o ensino médio podem concorrer às 501 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Goiás, para os cursos técnicos na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2021. As inscrições e o curso são gratuitos. Para esse processo seletivo, para o Câmpus Senador Canedo foram disponibilizadas 30 vagas para o curso técnico em Refrigeração e Climatização.

Clique aqui e saiba mais informações sobre o curso técnico em Refrigeração e Climatização, do Câmpus Senador Canedo.

Para fazer as inscrições, os interessados precisam acessar a página eletrônica do Centro de Seleção, clicar no botão EJA – Educação de Jovens e Adultos, dentro de Seleções em andamento. Nesse espaço, há um link para a Seleção EJA 2021/1. Ali, os candidatos encontram o edital do processo seletivo e também o link de inscrição da seleção, além de outros documentos relacionados ao processo seletivo.

Nesta seleção, que será totalmente digital, serão ofertadas 501 vagas distribuídas em 15 cursos. Ao todo, participam da seleção 12 câmpus do IFG. Todas as etapas da seleção serão feitas eletronicamente: inscrições, postagem de documentações para participação na seleção, sorteio, matrículas. Todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso a quem trabalha.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na página do Centro de Seleção (Estude no IFG). Segundo o edital, esse processo seletivo está aberto exclusivamente para os candidatos com idade mínima de 18 anos, ou para aqueles que completem essa idade até a data da matrícula.

Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual concorrem candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas. Os candidatos que concorrem às vagas reservadas devem enviar a documentação comprobatória, pela internet, até o dia 2 de fevereiro.

Vídeo informativo e sorteio

Depois de fazer as inscrições, os candidatos podem assistir a um vídeo informativo sobre os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA. Esses vídeos ficarão disponíveis no canal do YouTube do IFG a partir do dia 10 de dezembro e também serão disponibilizados na página do processo seletivo.

O sorteio das vagas será realizado no dia 10 de março. Para cada câmpus, há um horário determinado no edital. Esse sorteio ocorrerá na plataforma digital de webconferência oficial do IFG (RNP) e poderá ser acompanhado pelos candidatos e por quaisquer outros interessados no canal do YouTube do IFG. No dia 11 de março, será divulgado o resultado preliminar. O resultado final da seleção será publicado no dia 15 de março.

Aqueles que querem conhecer mais sobre os cursos EJA do IFG podem obter mais informações consultando o Guia de Cursos.


Confira o edital da seleção para os cursos técnicos integrados EJA.
Faça sua inscrição.
Conheça o canal do IFG no YouTube.


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo, com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página