Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
estágio

Inscrições abertas para seleção de estagiários do curso de Pedagogia

Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 15h12 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 15h19

Duas vagas de estágio no Câmpus Uruaçu estão disponíveis para estudantes de Instituições de Ensino de Uruaçu e região

imagem sem descrição.

 

O Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás deflagrou processo seletivo simplificado (veja o Edital) para duas vagas de estágio curricular não obrigatório, mais cadastro de reserva. Os candidatos podem se inscrever a partir de hoje, 26, até o dia 8 de abril, exclusivamente pela internet (acesse a página de inscrições). A inscrição é gratuita.

As vagas são destinadas a acadêmicos de Pedagogia que estejam entre o 4º e 7º períodos do curso. O estágio tem carga horária de 30 horas semanais e oferece bolsa de R$1.125,69, para atuação no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFG Câmpus Uruaçu.

Para se inscrever, o candidato deverá fazer upload, em arquivo único no formato PDF, do formulário disponível na página de inscrição, preenchido; RG e CPF, ou cópia do visto de residência para alunos estrangeiros; declaração de matrícula no curso, emitida nos últimos 30 dias; histórico escolar atualizado do curso; currículo com documentação comprobatória para pontuação, como certificados , declarações, entre outros; e declaração da Instituição de Ensino caso o aluno seja contemplado pelo ProUni ou FIES.

O resultado preliminar das inscrições homologadas será divulgado no dia 12 de abril. Poderão ser apresentados recursos contra este resultado até o dia 13 e a lista final de inscritos será publicada no dia 15 de abril. 

 

Seleção

O processo seletivo será realizado em três etapas: análise do histórico escolar, com valor de até 30 pontos; análise do currículo, também com pontuação de até 30 pontos; e a entrevista com o candidato, equivalendo a até 40 pontos. 

Para a pontuação da análise do histórico escolar, será realizada a média aritmética simples das notas do candidato, conforme tabela inclusa no Anéxo I do Edital. A análise curricular seguirá a tabela de pontuação dos documentos comprobatórios, também inclusa no Anexo I. 

O sorteio das datas e horários das entrevistas será realizado no dia 16 de abril. As entrevistas serão online e as instruções para acesso serão divulgadas posteriormente. A entrevista será feita por uma comissão de avaliadores designada pela Diretoria-Geral do Câmpus Uruaçu.

Os candidatos que obterem 60 pontos ou mais, com o mínimo de 50% da pontuação em cada etapa da seleção, será considerados aprovados e constituirão o banco de reserva. As duas melhores classificações serão classificados e poderão assumir as vagas de estágio no IFG. 

O resultado preliminar da seleção estará disponível no dia 23 de abril, com prazo para recursos até o dia 26. O resultado dos recursos e a classificação final será divulgada no dia 29 de abril.

 

Contratação

Os candidatos classificados serão informados por e-mail e deverão demonstrar interesse na vaga em até cinco dias úteis, a partir da publicação do resultado final. Eles terão entre os dias 3 e 10 de maio para entregar a documentação final, a fim de efetuar a contratação, na Coordenação de Recursos Humanos (rh.uruacu@ifg.edu.br) do Câmpus Uruaçu.

Os documentos necessários são:

a) Ficha de Cadastro (solicitada junto ao IFG);
b) Declaração de Matrícula atualizada;
c) Histórico Escolar atualizado;
d) Termo de Compromisso (3 vias), disponível no ANEXO V do Edital;
e) Comprovante de Quitação Eleitoral, no caso de candidatos maiores de 18 anos;
f) Comprovante de Quitação Militar (homens), no caso de candidatos maiores de 18 anos;
g) Foto 3X4;
h) Comprovante de abertura de conta bancária em seu nome;
i) Atestado Médico de aptidão clínica;
j) Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
k) Cópia do CPF;
l) Cópia do Documento de Identidade – RG;
m) Cópia do comprovante de endereço no nome do (a) candidato (a) ou de familiar em 1º Grau
(serão aceitos apenas talões de água, luz e telefone fixo).

 

Acesse o Edital de Estágio.

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página