Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Câmpus Goiânia divulga prazo para renovação de matrículas 2021/1 para estudantes veteranos

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 08h03 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 17h14

Alunos dos cursos técnicos e superiores devem renovar as matrículas de 5 a 16 de abril

imagem sem descrição.

Os estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, da Educação de Jovens e Adultos EJA e dos cursos superiores do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) deverão renovar as matrículas para o primeiro semestre de 2021. O prazo vai de 5 a 16 de abril e a renovação deverá ser feita por meio do sistema Q-Acadêmico.

Cursos técnicos 

Acesse aqui o sistema Q-Acadêmico  para renovação de matrículas

Para os estudantes dos cursos técnicos subsequentes, integrados ao ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a renovação de matrícula ocorre numa única etapa dentro do prazo de 5 a 16 de abril, exclusivamente pelo sistema Q-Acadêmico.

Cursos superiores
Já para os estudantes dos cursos superiores do Câmpus Goiânia do IFG, além da solicitação de renovação de matrícula a partir do dia 5 de abril, é necessária também a escolha de disciplinas conforme as seguintes etapas:

Etapas de pedido de disciplinas (só para os cursos superiores do Câmpus Goiânia)
- 1ª etapa - 07 e 08/04
- 2ª etapa - 10 e 11/04
- 3ª etapa - 13 e 14/04


A Gerência de Apoio Acadêmico e Assuntos Estudantis (GAAE) do Câmpus Goiânia orienta os estudantes dos cursos superiores da unidade para que fiquem atentos às etapas de pedido de disciplinas, pois a matrícula somente será efetivamente renovada quando o estudante for aceito, no mínimo, em uma disciplina solicitada.

A cada etapa de renovação de matrícula, o aluno do curso superior precisa verificar se foi inserido em algum diário. Se ao final da etapa da matrícula, por exemplo, na 1ª etapa, o aluno não obteve nenhum pedido confirmado, isso indica que o estudante não foi aceito na disciplina. Nesse caso, a orientação é para que o aluno faça novamente seus pedidos de disciplinas, conforme disponibilidade em cada etapa de renovação da matrícula. A quebra de pré-requisito para cursar uma determinada disciplina é definida pela coordenação do curso ou do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

O primeiro semestre letivo de 2021 iniciará no dia 19 de abril no Câmpus Goiânia.

 

Consulte também o calendário acadêmico 2021 do Câmpus Goiânia do IFG

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Fim do conteúdo da página