Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para cursos técnicos integrados para jovens e adultos
Início do conteúdo da página
EJA 2017/2

Abertas inscrições para cursos técnicos integrados para jovens e adultos

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 15h53 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h22

São 90 vagas para Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário, ofertados no Câmpus Goiânia

Estão abertas, a partir desta quarta-feira, 31, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017/2. A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos que não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Para o Câmpus Goiânia, estão disponíveis 90 vagas distribuídas igualmente entre os cursos técnicos em Cozinha, Transporte Rodoviário e Informática para Internet. Todos eles são ofertados no período noturno. Ainda há outras 240 oportunidades para os cursos de Enfermagem (Águas Lindas), Panificação (Aparecida e Inhumas), Agroindústria (Itumbiara), Secretariado (Jataí), Refrigeração e Climatização (Senador de Canedo), Comércio (Uruaçu) e Eletrotécnica (Valparaíso).

Inscrição
A inscrição pode ser feita na página eletrônica do Centro de Seleção – http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1243@1887. O candidato terá que optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Caso opte pela Reserva de Vagas, ele deverá declarar que cursou integralmente o ensino fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou, ainda, optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.

Seleção

Os candidatos às vagas ofertadas para os cursos EJA passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista e entrega de documentos. A inscrição pode ser feita até dia 25 de junho, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja. A palestra e a entrevista serão realizadas no dia 9 de julho, às 9 horas, pessoalmente no câmpus para o qual o candidato se inscreveu. Quem não participar dessa etapa será eliminado, automaticamente, do processo seletivo.

O candidato que optar por participar desta seleção pela reserva de vagas deverá entregar cópia legível da documentação comprobatória referente ao item 7 do edital e seus subitens no Setor de Protocolo do Campus para o qual se inscreveu, em envelope lacrado, nos dias 13 e 14 de julho de 2017, das 9h às 21h. Aqueles que se inscreverem para o Câmpus Goiânia, deverão comparecer à unidade localizada na Rua 75, nº 46, Setor Central, ao lado do Mutirama.

O resultado final da seleção será publicado no dia 21 de julho de 2017 na página eletrônica http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja , segundo a ordem de classificação dos candidatos obtida na entrevista individual.

As matrículas dos classificados em primeira chamada serão realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), nos dias 24 a 26 de julho de 2017, das 8h às 18h, no câmpus para o qual o candidato se inscreveu.

Para mais informações, acesse a página do Centro de Seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

Acesse a chamada pública: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod1243/edital%20n%2022-2017%20eja.pdf

Veja o cronograma: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod1243/cronograma%20eja%202017-2.pdf

Inscrições podem ser feitas no link: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1243@1887


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página