Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Curso Técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos
Início do conteúdo da página
EJA 2017/2

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 15h49 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

São oferecidas 30 vagas para o Câmpus Águas Lindas

Estão abertas, a partir desta quarta-feira, 31, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017/2. A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos que não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar. As inscrições e os cursos são gratuitos. Neste processo seletivo, são ofertadas 30 vagas para o curso técnico em Enfermagem do Câmpus Águas Lindas.

A inscrição pode ser feita na página eletrônica do Centro de Seleção – http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1243@1887. O candidato terá que optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Caso opte pela Reserva de Vagas, ele deverá declarar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou, ainda, optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.

Seleção
Os candidatos às vagas ofertadas para os cursos EJA passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista e entrega de documentos. A inscrição pode ser feita até dia 25 de junho, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja . A palestra e a entrevista serão realizadas no dia 9 de julho, às 9 horas, pessoalmente no Câmpus Águas Lindas. Quem não participar dessa etapa será eliminado, automaticamente, do processo seletivo.

O candidato que optar por participar desta seleção pela reserva de vagas  deverá entregar cópia legível da documentação comprobatória referente ao item 7 do edital e seus subitens no Setor de Protocolo do Câmpus, em envelope lacrado, nos dias 13 e 14 de julho de 2017, das 9h às 21h.

O resultado final desta seleção será publicado no dia 21 de julho de 2017 na página eletrônica http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja segundo a ordem de classificação dos candidatos obtida na entrevista individual.

As matrículas, dos classificados em primeira chamada, serão realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), nos dias 24 a 26 de julho de 2017, das 8h às 18h, no Câmpus Águas Lindas.

Para mais informações, acesse a página do Centro de Seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja
Acesse a chamada pública: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod1243/edital%20n%2022-2017%20eja.pdf
Veja o cronograma: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod1243/cronograma%20eja%202017-2.pdf
Inscrições podem ser feitas no link: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1243@1887


Comunicação Social/Câmpus Águas Lindas, com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página