Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Vestibular 2017.2

Últimos dias de inscrição na seleção para vagas remanescentes da Licenciatura em Música

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 12h40 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 12h28

São oferecidas 25 vagas para o curso, que é ofertado no turno vespertino no Câmpus Goiânia do IFG

imagem sem descrição.

Estão abertas até quarta-feira, dia 23, as inscrições no processo seletivo que visa ao preenchimento de 25 vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Música, ofertado no Câmpus Goiânia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Centro de Seleção.

Podem participar da seleção candidatos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por via regular, suplência ou curso equivalente. Para se inscrever, é preciso preencher o requerimento e o questionário socioeconômico disponíveis na página do Centro de Seleção.

No ato da inscrição, o candidato deve optar pela seleção de acordo com processo universal ou pela reserva de vagas. Vale lembrar que estão aptos a concorrer pelo sistema de reserva de vagas os alunos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública; ou ser membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou se autodeclarar preto, pardo ou indígena (PPI).

A lista de inscrições deferidas será publicada no dia 25 de agosto. Os locais da prova serão divulgados no dia 30 de agosto no site do Centro de Seleção.

Seleção
O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira será composta por prova de redação, e a segunda fase terá prova de verificação de habilidade específica em Música. Todas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório.
A prova de redação tem o valor máximo de 100 pontos. O candidato deverá desenvolver o texto seguindo as propostas contidas na avaliação, respeitando os critérios de avaliação disponíveis no item 5.2.2 do Edital.

Na segunda etapa, os candidatos selecionados realizarão a verificação de habilidade específica em Música, composta por prova de escrita musical e prova de percepção musical (Ditado Melódico, Solfejo e Leitura Rítmica).

As duas etapas da seleção serão realizadas no dia 3 de setembro (domingo), no IFG – Câmpus Goiânia, localizado na Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia, nos turnos matutino e vespertino. No turno matutino, serão realizadas as provas de redação, provas dissertativas de Escrita Musical e o Ditado Melódico, das 8h30 às 12h30. No turno vespertino, das 14 às 18 horas, serão realizadas as provas de Percepção Musical, Solfejo e Leitura Rítmica e a prova prática de Instrumento ou Canto.

O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 21 de setembro. As matrículas dos aprovados em primeira chamada ocorrerão nos dias 2 e 3 de outubro. Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, está prevista a divulgação de uma segunda chamada no dia 5 de outubro.


O curso
A Licenciatura em Música é ofertada no período vespertino, no Câmpus Goiânia do IFG. O curso tem duração de 3 anos e meio e é direcionado aos candidatos que desejam atuar como docentes na área de educação musical.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital 30/2017 – vagas remanescentes – Licenciatura em Música.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página