Publicados editais de monitoria remunerada e voluntária

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 09h20 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 11h19

As inscrições serão na semana que vem, 11 a 14 de março.

Foi publicado hoje, dia 07, os editais dos processos seletivos para monitoria remunerada (06 vagas) e para monitoria voluntária (11 vagas). Os interessados poderão se inscrever entre os dias 11 e 14 de março (segunda a quinta) no setor de Protocolo do câmpus que funciona das 08h às 14h. Os documentos necessários são os seguintes: ficha de inscrição preenchida (anexo I), cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de identidade do aluno.

As vagas disponíveis para a monitoria remunerada do Ensino Médio, para os estudantes a partir do 2º ano são: Física I; Matemática I; Práticas agroecológicas. Para o Ensino Superior, as vagas são para os estudantes do Bacharelado em Cinema nas disciplinas: Realização Cinematográfica I; Edição e montagem I; Direção de Arte.

O valor mensal da monitoria remunerada é de R$ 360,00 para exercer a função pelo período letivo de abril a junho de 2019.

Para a monitoria não-remunerada as vagas para o Ensino Médio são: Mecânica dos Solos; Sociologia II; Educação Física I; Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I; Química I; Química II. Para o Ensino Superior, as vagas são para os estudantes da Licenciatura em Artes Visuais, nas disciplinas: Desenho; Ateliê de Poéticas Visuais: expressões pictóricas I; Ateliê de Poéticas Visuais: expressões tridimensionais; Pcc – ateliê aberto de expressão e criação IV.

Os critérios para participar da seleção são os seguintes: estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares presenciais do IFG; ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de 20h semanais para atender as atividades de monitoria, nos horários definidos pelos respectivos Departamentos de Áreas Acadêmicas, sem prejuízo das suas atividades acadêmicas regulares no curso; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa que requer o cumprimento de horas de atividade; não acumular qualquer atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividades; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; não cumprir penalidade disciplinar de suspensão; realizar todos os procedimentos de inscrição nas datas e horários estabelecidos pelo presente edital de seleção de bolsistas de monitoria.

A seleção será feita por meio da análise de documentos e realização de entrevistas entre os dias 18 a 21 de março.

Acesse aqui o Edital n° 001/2019 – Monitoria Remunerada

Acesse aqui o Edial nº 002/2019 – Monitoria Voluntária