Jogos Internos do IFG – câmpus Cidade de Goiás iniciam-se na próxima semana

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 11h35 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 11h34

“Aprendendo com as diferenças” é o tema da VII Edição dos Jogos Internos IFG

Arte criada pelo estudante Isaac Gomes do 3º ano do Técnico Integrado em Áudio e Vídeo

Começa na próxima segunda-feira, dia 06 maio, a oitava edição dos Jogos Internos IFG – câmpus Cidade de Goiás que tem como tema desse ano “Aprendendo com as diferenças”. As competições ocorrerão durante todo o dia (manhã e tarde) e envolverá as turmas do Técnico Integrado ao Ensino Médio, Cursos Superiores, além de docentes e técnicos administrativos. O evento termina no sábado, dia 11, com os jogos finais.

As modalidades coletivas são futsal masculino e feminino, voleibol misto, handebol misto, queimada mista; modalidades de dupla e individual serão badminton de dupla misto, xadrez masculino e feminino, arremesso de peso masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino.

Para o professor de educação física, Fabrício Cardoso, os objetivos dos Jogos são diversos como a democratização e acesso dos estudantes às diferentes práticas corporais; a ressignificação da competição e do esporte como prática que favoreça o diálogo, a cooperação, o respeito e a tolerância; o desenvolvimento da capacidade de planejamento, tomada de decisões e ação coletiva; conhecimento sobre os limites corporais, o autocontrole, melhor compreensão de si, e capacidade de lidar melhor com frustrações; entre outros.

A Comissão organizadora do evento é composta pelos professores Fabrício Cardoso, Suzy Gomes, Paulo Reis, Regina Ribeiro, Marcelo Jungmann, Cibele Araújo e pelos técnicos administrativos Paulo Henrique Freitas, Maurício Lino, Rafael Resende, Cláudia Trindade, Jefferson Nogueira e Lucas Manoel.

Acesse aqui a programação completa com os dias e horários de cada modalidades

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás