Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

Docentes participam de evento internacional sobre mídias interativas

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 14h44 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 09h12

O professor da Licenciatura em Artes Visuais Flávio Gomes apresentou trabalho na programação científica do evento

imagem sem descrição.

O Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas (SIIMI), que ocorre entre os dias 7 e 9 de maio na cidade de Buenos Aires na Argentina, conta com a participação de dois docentes do IFG que apresentam os resultados de suas pesquisas: Flávio Gomes de Olivera do Câmpus Cidade de Goiás e Cláudia Helena dos Santos Araujo do Câmpus Anápolis .

O evento, que está em sua sexta edição, é um acontecimento tradicional da área de Arte, Tecnologia e Educação, e conta com a participação de pesquisadores e professores de vários países da América do Sul como Brasil, Chile, Colômbia, Argentina dentre outros.

O professor Flávio Gomes apresentou os resultados de sua pesquisa sobre processos de construção de bonecos para animação usando a técnica stop motion, que deu origem ao curta metragem na forma de documentário sobre a personagem Maria Grampinho da cidade de Goiás. Além disso, ele também apresenta um artigo científico escrito em parceria com orientandas sobre as possibilidades de uso das ferramentas Blogs e Wikis como apoio nas atividades de ensino/aprendizagem.

A professora Cláudia Helena que atua nos cursos da licenciatura, educação de jovens e adultos e do mestrado ProfEPT do câmpus Anápolis apresentou parte de sua pesquisa em estudos culturais e tecnologia em relação com a sociedade, desenvolvida junto ao programa em cultura contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua pesquisa trata principalmente sobre os impactos educacionais e culturais na sociedade a partir da relação entre tecnologia e educação.

Todos os trabalhos apresentados vão compor os anais do evento que estarão disponíveis em breve no site oficial do SIIMI

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página