Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Comunicação

Médico e pesquisador da Johns Hopkins University participará de Live sobre coronavírus

Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 16h59 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 13h09

Pesquisador será entrevistado, ao vivo, nesta sexta-feira, 27, às 19h30, no Instagram do IFG

O entrevistado Thomaz Fleury Curado é goiano, médico otorrinolaringologista, Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Johns Hopkins (EUA), Pós-Doutor pela USP.
O entrevistado Thomaz Fleury Curado é goiano, médico otorrinolaringologista, Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Johns Hopkins (EUA), Pós-Doutor pela USP.

A informação correta é a grande aliada de todos nesse momento de pandemia mundial do coronavírus. A velocidade da dispersão de informações equivocadas, falsas e sem comprovação científica sobre o vírus preocupa especialistas e, nessa perspectiva, o Instituto Federal de Goiás (IFG) tem intensificado a divulgação de informações que apresentam as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde. Para informar as comunidades de diversas regiões do Estado, em especial onde estão os 14 câmpus do IFG, será realizada nesta sexta-feira, dia 27, às 19h30, uma Live (entrevista ao vivo) no perfil institucional do Instagram, com o Dr. Thomaz Fleury Curado, médico e pesquisador da Faculdade de Medicina da Johns Hopkins University (Baltimore, USA). 

A entrevista será realizada pela jornalista Adriana Souza Campos, diretora de Comunicação Social do IFG. Na ocasião, as pessoas terão a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e terão acesso à informações médico-científicas atualizadas e dados sobre pesquisas mundiais em andamento sobre o tema. Dr. Thomaz Curado falará sobre o que é o novo coronavírus, como ele atua no organismo e por qual razão leva a complicações que podem resultar em morte. Apresentará detalhes sobre a doença Covid-19 e informações sobre as recomendações de isolamento social ou afastamento social como medida eficaz na prevenção da infecção pelo coronavírus. 

Também estão na pauta da entrevista, as formas de prevenção que todos devem adotar, fatores de complicação para os grupos de risco e algumas orientações aos que apresentam sintomas leves que se assemelham aos sintomas gripais. A automedicação e a telemedicina também serão abordadas pelo médico e pesquisador da Johns Hopkins University, Dr. Thomaz Fleury Curado.

Outras orientações gerais, sobre recebimento de compras em casa durante a pandemia, a forma de higienizá-las, poderão ser abordados no decorrer da entrevista ao vivo. Ao final, a ideia é que algumas perguntas recebidas durante a Live sejam direcionadas ao médico e pesquisador, para que ele possa respondê-las aos interessados.

Os setores de comunicação dos câmpus do IFG estão atuando em rede e farão, em conjunto com a Diretoria de Comunicação Social, ampla divulgação da Live, como oportunidade para as comunidades se informarem e tirarem suas dúvidas.

 

Entrevistado
Thomaz Fleury Curado é goiano, médico otorrinolaringologista, Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Johns Hopkins (EUA), Pós-Doutor pela USP. É membro da Associação Brasileira de Otorrino, da Academia Americana do Sono e da Sociedade Torácica Americana. Atualmente é pesquisador da Faculdade de Medicina da Johns Hopkins University, em Baltimore, nos Estados Unidos, pelo Departamento de Pneumologia e Medicina Intensiva.

 

Outras ações
Como parte desse esforço coletivo, o IFG está atuando em conjunto com outras sete instituições goianas (IF Goiano, Fapeg, PUC GO, UFG, UFJ, UF Cat e UEG), na ação #ficaemcasagoias, e nacionalmente, com 38 institutos federais, com os cefets, o Colégio Pedro II e o Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), com a campanha #FicaEmCasaRedeFederal que teve início nesta quarta-feira, 25 de março.

Atualize-se sobre as ações preventivas adotadas pelo IFG: https://www.ifg.edu.br/coronavirus

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página