Agroecologia

Núcleo de Agroecologia realiza reunião de planejamento

Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 10h09 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 10h10

O NEPAA pretende fazer outra reunião ampliada com comunidade interna e externa para o próximo dia 30 de setembro

Reunião da equipe do NEPAA

O Núcleo de Pesquisa em Agroecologia e Agroecossistemas (NEPAA) do IFG - câmpus Cidade de Goiás realizou ontem, dia 09 de setembro, sua primeira reunião de planejamento para o segundo semestre de 2021.

Segundo a professora Iara, na reunião foram apresentados os nove projetos de iniciação científica e as três ações de extensão que foram aprovados nos últimos editais internos do IFG. “Além disso, foi conversado sobre estratégias de ampliação do núcleo. Nesse sentido, será realizado um encontro de divulgação do NEPAA e suas atividades no dia 30 de setembro aberto a todos os servidores e estudantes do IFG e comunidade externa”, explica. Ao final do planejamento, também foram abordados outros assuntos como as atividades realizadas no território: a feira da agricultura familiar do bairro João Francisco que ocorrerá todas as quintas-feiras e o programa social vale feira, iniciativas em parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT); Núcleo de Agroecologia Gwatá/UEG; Escola Família Agrícola de Goiás (EFAGO); Prefeitura Municipal de Goiás; Cooperativa Mista de Agricultores Familiares do município de Goiás e região (Coopar); Diocese de Goiás e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O NEPPA existe desde 2016 e reúne servidores e estudantes do IFG e instituições parceiras no intuito de promover projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir na divulgação e desenvolvimento de políticas públicas no âmbito da agricultura familiar e agroecologia.

Quem quiser conhecer e participar do Núcleo terá a oportunidade no próximo dia 30 de setembro em uma reunião ampliada. Mais informações serão divulgadas em breve!

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás