Matrículas 2022/1

IFG segue com matrículas abertas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 10h25 | Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 12h19

Os interessados devem procurar o câmpus até o dia 11 de fevereiro

Estão abertas as matrículas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG – câmpus Cidade de Goiás em: Agroecologia, Edificações, Produção de Áudio e Vídeo e Artesanato, na modalidade EJA para maiores de 18 anos. Os interessados devem procurar a CORAE no câmpus, localizado no setor Bauman, das 09h às 16h às terças, quartas e quintas.

Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos (original com cópia legível):

Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP;
- Uma foto 3x4 recente; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os brasileiros maiores de 18 anos; Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 (com no mínimo 2 doses, ou vacina de dose única) emitido pelo Conecte SUS Cidadão ou plataforma equivalente.

É imprescindível o uso de máscara para entrar nas dependências do câmpus.

Você sabe quais são as vantagens de estudar no IFG?

• Os cursos são totalmente gratuitos e seu diploma terá a chancela de uma instituição federal de ótima qualidade com história centenária na oferta de educação pública no país.

• Professores qualificados com formação específicas nas diferentes áreas de conhecimento com mestrado/doutorado.

• Política de assistência estudantil com oferta de bolsas que visam manter a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

• Equipe multidisciplinar com pedagogos, assistente social, psicóloga.

• Estrutura física privilegiada com laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva.

• Educação voltada para a autonomia e com valorização da diversidade.

• Visitas técnicas que mostram a aplicação da teoria na prática e dá ao estudante uma visão da atuação no mercado de trabalho.

Quer saber mais? Visite nosso guia de cursos