Acesso ao IFG

Obras de pavimentação do acesso ao novo câmpus do IFG começaram na segunda

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 10h36 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 08h24

A conclusão está prevista para o mês de outubro

Imagem que mostra a via de acesso que está em obras

A prefeitura da Cidade de Goiás iniciou na última segunda-feira, dia 14, a pavimentação da via de acesso principal ao câmpus Bauman do IFG. A previsão é que até outubro tudo esteja pronto, enquanto isso, estudantes, servidores e comunidade que trafegam pelo local precisam de cuidado redobrado para evitar acidentes, pois haverá grande fluxo de trabalhadores e maquinário pesado.

Também foi acordado em reunião, no dia 14, entre gestores da prefeitura e do IFG, a disponibilização de transporte coletivo que chegará até o residencial Bauman. Na próxima semana, a partir do dia 21, estarão disponíveis novas rotas do transporte coletivo. Serão três pontos de embarque e desembarque de passageiro com destino ao IFG: em frente à UEG, na prefeitura municipal, na praça do Elivel. Os estudantes que moram em outras localidades devem se organizar de modo a utilizar o transporte coletivo que já é disponibilizado pelo município até chegar aos pontos de embarque citados acima. Acesse aqui a especificação dos horários das rotas.

Nessa reunião obteve-se informações a respeito da conclusão da ponte que liga o residencial Bauman ao setor Rio Vermelho - sob responsabilidade do governo do estado: a equipe da prefeitura da cidade disse que teve início o processo de licitação da etapa que irá finalizar a obra com o encabeçamento da ponte.

Os gestores do IFG e representantes de pais e alunos aproveitaram a oportunidade para enfatizar a necessidade de melhorar a iluminação pública e reforçar o policiamento no bairro para a maior segurança dos estudantes em período noturno. A prefeitura ressaltou que as solicitações para ajudar na consolidação da implantação do câmpus serão prontamente atendidas, dentro das possibilidades de orçamento do município.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás