Festa Junina

Festa Junina é organizada por comunidade acadêmica

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 08h13 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 19h14

Estudantes e servidores se envolveram na realização do evento

Estudantes nos preparativos para o Evento

O “Bailão do IFG 2018” ocorreu na noite do último dia 28 de junho, na Casa do Artesão, sob o friozinho à beira do Rio Vermelho. A noite foi aquecida pela energia dos estudantes e pelos deliciosos caldos e outras comidas típicas preparadas por suas famílias, que se engajaram e contribuíram bastante para que a festa acontecesse.

Nesse ano, a festa teve inspiração no movimento da juventude, protagonizadao principalmente pelos estudantes do 2º ano do Técnico Integrado em Produção de Áudio e Vídeo. A comissão responsável pela festa, formada pelos servidores Paulo Reis, Nádia Alves, Renata Falleti e Raquel cruz foi surpreendida pelos alunos que já estavam mobilizados com data e local definidos para a realização do Bailão do IFG, como denominaram. “Tudo isso sinalizou o empenho e o forte desejo em realizar esse momento importante para eles”, constatou a comissão.

“Foi, de certo modo, uma corrida contra o tempo para agilizar todos os procedimentos formais, entre ofícios e demais comunicações com os órgãos competentes da cidade. Foi preciso, nesse curto prazo, priorizar algumas ações, dentre elas a logística em relação ao espaço da festa e procedimentos para que pudesse acontecer da melhor forma”.

Para o aluno Yuri Sakovic o movimento foi importante para a integração dos estudantes. “Querendo ou não, isso nos fortaleceu, nos uniu como grupo, agindo em conjunto para além das individualidades.” É a primeira atuação do estudante Olismar Junior como DJ 2MIL e seu amigo Marcos Vinícius, estudante do Colégio Militar, como DJ Lord The Bass. Para eles, “a vibe criada pelos estudantes naquela noite estava ‘muito massa’”.

A festa ocorreu de forma tranquila e superou as expetativas da comissão e dos próprios estudantes, que se divertiram muito. Contou com a presença de alguns servidores do IFG e do diretor geral substituto Paulo Henrique que ressaltou “apesar do pouco tempo tido pela comissão, a festa foi bem organizada, o ambiente estava aconchegante, receptivo e com boa comida”.

Texto da Comissão Organizadora do evento.