ptenfrdeitesth

Criado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 16h03 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 16h05

06/12/2019 – 09h
TEATRO IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, Qd. 101, Lt. 50, Centro, próximo ao Parque Mutirama).

Os índices de violência contra as mulheres no Estado de Goiás na última década indicam uma dura realidade: somos um dos estados brasileiros com as maiores taxas de atos violentos contra as mulheres e um dos em que mais se atenta contra a vida das mulheres e se comete feminicídio.
Diante desta realidade, no próximo dia 06 de dezembro – data nacionalmente instituída para a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres (Lei 11.489/07) – gestores públicos, intelectuais, artistas, professores, estudantes e outras lideranças goianas, promoverão o encontro “Campanha Laço Branco - homens de Goiás unidos pelo fim da violência contra a mulher”, a partir das 9h, no Teatro do Instituto Federal de Goiás, IFG – Câmpus Goiânia.
O evento propõe a sensibilização dos homens sobre a violência contra as mulheres, uma reflexão sobre o papel dos homens nesta realidade e sobre como podem contribuir para o enfrentamento da violência de gênero.
Será um grito pelas mulheres, um posicionamento – urgente – dos homens contra toda forma de violência e preconceito contra as mulheres e a favor da equidade de gênero, em todas as esferas da sociedade.
Também propõe organizar uma agenda concreta de ações para o enfrentamento da violência contra as mulheres, constituindo uma rede de homens e intuições compromissadas com a esta pauta.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto