Seminário de Iniciação Científica do Câmpus Aparecida

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 08h00

Data: 27/4 e 2/5

Horário: todo o dia

Local: Câmpus Aparecida (Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira, Qd-1, Lt 1-A – Parque Itatiaia)

O 4º Seminário de Iniciação Científica do IFG - Aparecida de Goiânia é parte fundamental dos investimentos do Instituto Federal de Goiás na pesquisa científica, humana e tecnológica. A ação é também uma ferramenta de desenvolvimento das ciências em meio às comunidades urbanas menos atendidas pelas lógicas mercadológicas do investimento em inovação e tem o objetivo de fomentar o trabalho de pesquisa desenvolvido por bolsistas, alunos voluntários e professores-orientadores do IFG, além de oferecer minicursos, seminários, palestras e mesas-redondas abertas a toda a população.

Além das oficinas e aulas, os participantes também poderão assistir a mesas-redondas e palestras com convidados de outras instâncias e instituições da pesquisa científica e tecnológica, seminários e exposições dos trabalhos de professores e alunos, além de apresentações culturais e artísticas. Todas as atividades são elaboradas com o propósito de estimular os estudantes a se tornarem pesquisadores, apresentando a todos os caminhos possíveis para isto. Além disto, é o momento de gerar a cultura da inovação, renovando o fôlego de pesquisadores para a necessidade de experimentação em campos inéditos e improváveis, explorando novas possibilidades, novos olhares e hipóteses.

Para participar basta fazer a inscrição pelo endereço: http://sugep.ifg.edu.br/eventos/administracao/inscricoes.html?q12we34rt56yu78io90p=ytFWhKL4S2N67T4RQMasEw==#

Acesse a PROGRAMAÇÃO COMPLETA e se inscreva também em cada uma das atividades de seu interesse (é necessário fazer a inscrição no evento e na atividade individual de sua escolha).

Veja também a PROGRAMAÇÃO DE APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS.