PLANEJAMENTO

Servidores Administrativos se apresentam na Semana de Planejamento Pedagógico 2019/1

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 18h09 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 12h56

As coordenações administrativas do IFG Aparecida de Goiânia tiveram espaço para importantes apresentações e esclarecimentos.

Na manhã da 5ª feira, 07/02, durante a Semana de Planejamento Pedagógico do IFG Aparecida de Goiânia, aconteceu um encontro entre docentes e Técnicos-Administrativos do Câmpus. A novidade deste evento é que houve a representação de todos os setores administrativos e não somente das áreas acadêmicas, como costumeiramente ocorria nas programações de planejamento dos semestres letivos. Desta forma, foi aberto um espaço especial para que todos os TAEs apresentassem suas áreas de atuação, as equipes que compõem cada setor e suas atribuições.

Conforme comentou a Diretora-Geral, Ana Lucia Siqueira de Oliveira, o funcionamento do Instituto Federal de Educação é como um motor, que depende de todas as suas engrenagens bem posicionadas e em pleno funcionamento, para que as atividades fim do IFG sejam plenamente realizadas. Por isso mesmo é importante retomar com frequência o organograma do Câmpus, desburocratizando, agilizando, informando, otimizando e deixando as tarefas sempre mais fluídas e as equipes sempre mais integradas.

As falas e os questionamentos dos participantes demonstraram a importância deste momento, para um melhor conhecimento sobre toda a estrutura de nossa escola, para uma aproximação das equipes de servidores que não estão em sala de aula, mas que garantem que os bastidores das aulas estejam em pleno funcionamento. A proposição do encontro também atendeu a uma demanda de diversos departamentos administrativos do câmpus, que nem sempre são conhecidos dentro do organograma administrativo, que dialoga e é essencial para atividade fim da instituição.

Encaminhamentos também fizeram parte desta reunião, principalmente sobre projetos em andamento nas diversas áreas, protocolos de atividades já aplicados e sistematizações ainda necessárias. Da forma como se inicia esse ano letivo, o IFG Aparecida de Goiânia constata a busca constante pela excelência de seu trabalho educacional e social, e do empenho de todos estes atores da instituição, para garantir uma educação pública, gratuita e de muita qualidade.

A reunião foi encerrada no tempo estipulado, mas as apresentações ainda seguirão em outros encontros, para as apresentações de setores que precisam de mais tempo ou que não puderam se apresentar nesta data.

O organograma do IFG Aparecida de Goiânia pode ser acessado em: http://www.ifg.edu.br/aparecida/estrutura-organizacional?showall=&start=7

Os contatos de cada área também estão disponíveis neste site, no link: http://www.ifg.edu.br/aparecida/contato?showall=&start=1

Vejas as fotos do evento e conheça os representantes das Coordenações Administrativas do Câmpus.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia