Pós-Graduação

Mestrado em Artes - ProfArtes publica edital para selecionar alunos especiais

Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 21h34 | Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 22h44

São ofertadas até oito vagas para o primeiro semestre de 2022 e as inscrições podem ser feitas por e-mail nos dias 2 e 3 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e a Coordenação do Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes) do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicaram edital nesta terça-feira, 25 de janeiro, para selecionar alunos especiais em duas disciplinas optativas do programa. As disciplinas serão ofertadas no primeiro semestre de 2022, em coparticipação com o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Estão sendo ofertadas até oito vagas, sendo metade de ampla concorrência – para portadores de diploma de curso superior de graduação em qualquer área,devidamente reconhecido pelo MEC – e metade a alunos regularmente matriculados em outro curso de pós-graduação stricto sensu, que procure o programa para realizar disciplina de seu interesse, devido à natureza do trabalho que realiza. As vagas disponibilizadas são para as disciplinas “Design-Educação, Transformação e Autonomia” (a ser ofertada em conjunto com a disciplina “Tópicos Especiais em Artes IV”), com aulas às sextas-feiras, das 14 às 18 horas, e “Artes do Corpo e Práticas Pedagógicas” (em conjunto com a disciplina “Arte, Educação e Somática”), com aulas às quintas-feiras, das 9 às 13 horas. As propostas e ementas das disciplinas podem ser conferidas no edital.

Inscrições e seleção

Para se inscrever, os postulantes às vagas devem enviar e-mail para secretaria.profartes@ifg.edu.br, com toda a documentação solicitada no item 6 do edital. O e-mail deve ser enviado das 00h do dia 2 de fevereiro às 23h59m do dia 3 de fevereiro de 2022. A seleção será feita pela avaliação da Carta de Intenções, que é um dos itens da documentação exigida. Os critérios de avaliação constam do edital do processo seletivo.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 10 de fevereiro e o resultado da seleção será divulgado no dia 18 de fevereiro. As publicações referentes ao processo seletivo estarão disponíveis na página do Programa do Mestrado Profissional em Artes, no site do IFG: http://www.ifg.edu.br/profartes.

O Mestrado Profissional em Artes é oferecido no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, no formato semipresencial.

Para mais informações, acesse o edital

Página do Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes/IFG)

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia