Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PESQUISA

Pedagogia Bilíngue encerra semestre com defesas de TCC de alunas concluintes

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 15h22 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 10h04

Ao todo serão apresentadas dez pesquisas e as sessões, que ocorrem até o dia 10 de agosto, são abertas ao público.

imagem sem descrição.

Nesta terça-feira, 26/07, tiveram início as apresentações e defesas, pelas alunas concluintes do curso de Pedagogia Bilíngue, dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC. A primeira aluna a se apresentar foi Cristiana Caixeta, que falou sobre a importância da obra de Paulo Freire para o reconhecimento dos/as educadores na construção da autonomia dos/das estudantes.

Ao todo serão apresentadas dez pesquisas e as sessões, que ocorrem até o dia 10 de agosto, são abertas ao público. A maior parte dessas bancas estão ocorrendo no miniauditório do Bloco C.

A primeira banca foi formada pelas professoras Alciane Barbosa, Keith Daiani da Silva Braga e Aleir Ferraz Tenório, que foi a orientadora da aluna Cristiana nesta pesquisa.

Os demais trabalhos a serem apresentados passam por temas como literatura infantil, inclusão de crianças com altas habilidades e superdotação, cultura surda, Libras, formação do pedagogo bilíngue, evasão escolar, Educação de Jovens e Adultos, transtornos de aprendizagem, formação continuada, letramento literário, gêneros textuais e ensino.

 As linhas de pesquisa seguidas pelas formandas foram: Educação, Cultura e Sociedade; Fundamentos dos Processos Educativos; Linguagem, Educação e Cultura.

 

Programação das próximas defesas (abertas ao público):

 

27/07 - 4ª feira - 19h - Literatura na Educação Infantil a partir da perspectiva inclusiva - de Andréa Rodrigues de Almeida Silva - orientação: Profa. Dra. Alciane Barbosa Macedo Pereira

27/07 - 4ª feira -  20h30 - A formação em pedagogia para a inclusão de crianças com altas habilidade/superdotação, sob o olhar da obra de Denise Fleith - de Julimara Cardoso da Silva Lobo - orientação: Profa. Dra. Alciane Barbosa Macedo Pereira

28/07 - 5ª feira - 20h30 - TIBI E JOCA, de Adriana Bisol: Um Exemplo de Valorização da Cultura Surda - de Layanny Monteiro de.Sousa Bruno - orientação: Prof. Dr. Alexssandro R. Moura

29/07 - 6ª feira - 19h - Evasão escolar: A difícil realidade da Educação de Jovens e Adultos - de Márcia Graziely P. Silva - Orientação: Profa. Dra. Aleir Ferraz Tenório

08/08 - 2ª feira - 18h - Sobre a escola e os transtornos relacionados a aprendizagem: um estudo a partir da teoria histórico cultural - de Giselle Rodrigues de Jesus Lima dos Santos Brasileiro - orientação: Profa. Dra. Daniella Couto Lôbo

09/08 - 3ª feira - 19h - Processos de aquisição da Libras como segunda língua por alunos ouvintes: desafios na formação do Pedagogo Bilíngue - de Núbia Lopes Pereira - orientação: Profa. Dra. Waléria Batista da Silva Vaz Mendes

09/08 - 3ª feira - 20h30 - Formação continuada na Educação Infantil: contribuições para a prática, percepções docentes e desafios atuais - de Lourdes Fernandes de Lima - orientação: Profa. Dra. Keith Daiani da Silva Braga

10/08 - 4ª feira - 19h - A literatura infantil ilustrada e o letramento literário: Alguns pontos de reflexão a partir da análise da obra Bichos Poéticos, de Roberto Guimarães e Ana Starling - de Kadilla Janaína da Silva Oliveira - orientação: Prof. Dr. Alexssandro R. Moura

10/08 - 4ª feira - 20h30 - Gêneros textuais e ensino: os ditos em pesquisas no Ensino Fundamental I - de Jéssica Alves Rabelo Nunes - Orientação: Profa. Dra. Josiane ds Santos Lima.

 

 Imagens

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página