Inauguração

Quadra esportiva do IFG Aparecida é inaugurada com partida de vôlei entre alunos e servidores

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 13h21 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 13h48

A inauguração abriu a “Calourada fora de época” que tem programação nesta sexta-feira, no sábado e na quarta-feira

Com muita animação de estudantes e servidores, foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, a quadra de esportes do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG. Para celebrar a razão de ser desse espaço, foi realizada uma partida de vôlei entre alunos dos terceiros anos do ensino médio e servidores, com direito a torcida, juiz e mesa de arbitragem. A equipe vencedora foi a de servidores, mas a alegria do momento foi de todos. A inauguração da quadra marcou a abertura do evento “Calourada fora de época”, que tem programação de três dias (5, 6 e 9/08), incluindo gincana com os primeiros anos e, ao mesmo tempo, atividades esportivas para todas as turmas. As ações foram organizadas pelos professores Kélio Junior Santana Borges, de Língua Portuguesa, e Pedro Paulo Pereira Braga, de Educação Física.

A abertura do descontraído evento de inauguração da quadra foi feita pelo professor Kelio Junior, com as presenças do diretor-geral do IFG Aparecida de Goiânia, professor Eduardo Carvalho de Rezende; a chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professora Mara Lina Rodrigues; a gerente de Administração, técnica administrativa Raíssa Regis da Silva; os professores de Educação Física Néri Emílio Soares Júnior e Pedro Paulo Pereira Braga; além de diversos outros professores, técnicos administrativos e estudantes. Kelio comentou a importância do momento para o IFG Aparecida e a necessidade de mais valorização do esporte no país.

Seguir aprimorando

O diretor-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Eduardo de Carvalho Rezende, lembrou o empenho de gestores e professores de Educação Física em anos anteriores para a construção da quadra e destacou que os esforços continuam entre os atuais gestores e professores para seguir aprimorando a estruturação do espaço para a prática esportiva e de outras atividades. Ele falou aos alunos que a quadra é um patrimônio de todos eles e da importância de cuidar bem do espaço para sua preservação. “Façam bom proveito desse espaço que é de todos vocês e de muitos que ainda virão utilizá-lo”, falou o diretor.

A chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Aparecida, professora Mara Lina Rodrigues, destacou a quadra como um laboratório, que oferece as possibilidades de prática e aprendizagem. O professor Néri Emílio Soares Junior, de Educação Física, falou da importância da quadra para o desenvolvimento e a vivência das práticas corporais, além de sua importância como espaço pedagógico e também de pesquisa e extensão. Mara e Neri comentaram que ainda há muito a conquistar para que a quadra possa atender às várias modalidades esportivas existentes e a outras necessidades das práticas corporais.

Depoimento que arrancou muitas risadas dos estudantes presentes, foi o do estudante José Rael, do 3º ano do curso de Edificações. Ele iniciou o curso em 2020, quando, após poucos meses, as aulas presenciais foram suspensas em função da pandemia de coronavírus, e deu um depoimento de como eram as atividades de recreação e algumas aulas de Educação Física sem a quadra: “A gente jogava com um sol de rachar. Isso aqui é uma benção de Deus”, disse.

As equipes do jogo de abertura foram formadas pelos alunos Antony Albuquerque, Clebson Santos Torres, Felipe Calebe Botelho, Guilherme Galvão Almeida, Gustavo Henrique Caldeiras, José Rael Moreira de Paula Neto, Luiz Alberto Schonholzer e Luiz Felipe Bitencourt; e pelos servidores Eduardo de Carvalho Rezende, Douglas Xavier de Andrade, Franco Vinícius Delfino, Kelio Junior Santana Borges, Neri Emílio Soares Junior, Tiago Godoi Ribeiro, Ulisses Rodrigues de Alencar e Wagner Ferreira Adorno. O professor Pedro Paulo Pereira Braga foi o juiz da partida. Estavam também na arbitragem os estudantes Ana Julia Ferreira, Lucas Eduardo Santos e Maxwell Blenno.

Outros jogos

Na gincana da “Calourada fora de época”, as atividades do ensino médio acontecem nesta sexta durante todo o dia, com queimada, voleibol e uma oficina de badminton. Já os estudantes do turno noturno têm jogos de futsal no sábado pela manhã. Em função do grande número de equipes inscritas para os jogos, mais partidas de futsal serão realizadas na tarde de quarta-feira.

Programação

Imagens da inauguração da quadra e do jogo de abertura (servidores x alunos dos terceiros anos)

Imagens dos demais jogos da Gincana

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia