Vagas Remanescentes

IFG Aparecida realiza processo seletivo para 31 vagas no curso EJA - Técnico em Alimentos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 09h55

As inscrições, para pessoas com mais de 18 anos que já tenham concluído o ensino fundamental, estão abertas até o dia 29 de agosto

Estão abertas até o dia 29 de agosto as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 31 vagas remanescentes no curso Técnico Integrado em Alimentos, oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia. O curso é integrado ao Ensino Médio e ministrado presencialmente no turno noturno. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental, mas que ainda não tenham feito o Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas. Para se inscrever, a pessoa interessada deve comparecer no Câmpus Aparecida de Goiânia (Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira, Qd. 1, Lt. 1-A, Pq. Itatiaia, Aparecida de Goiânia – GO), portando a documentação exigida no edital*, nos seguintes horários:

• Segundas, terças e ou quartas-feiras: das 14 às 19 horas
  • Quintas ou sextas-feiras: das 14 às 18 horas

Não há prova de seleção. Após o candidato se inscrever, vai participar de uma entrevista com a coordenação do curso para receber informações sobre o curso e apresentar os documentos. Em seguida, já é encaminhado para a matrícula.

*No ato de inscrição e matrícula, precisam ser apresentados os seguintes documentos:

• Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental
  • Certidão de nascimento ou de casamento
  • Carteira de identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de endereço com CEP
  • Uma foto 3x4 recente
  • Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para pessoas do sexo masculino
  • Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br
  • Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 (com no mínimo 2 doses ou vacina de dose única)
  • emitido pelo Conecte SUS Cidadão ou plataforma equivalente (Candidatos com a impossibilidade de vacinação por motivos médicos, devem apresentar autodeclaração (constante no Anexo I do edital) e atestado médico que comprove essa situação)

O curso Técnico em Alimentos

O curso Técnico Integrado em Alimentos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecido no turno noturno para favorecer o estudante trabalhador. O aluno matriculado tem a oportunidade de fazer o Ensino Médio integrado a uma formação técnica de qualidade reconhecida. O curso tem duração de três anos.

Ao concluir o curso, o técnico em Alimentos estará capacitado para atividades relacionadas à produção alimentícia, aquisição e manutenção de equipamentos. O profissional poderá trabalhar em indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas. indústria de insumos para processos e produtos, laboratórios de análises e controle de qualidade, instituições de pesquisa e ensino, entre outros, além de poder atuar também como autônomo.

EDITAL PROEN Nº 003/2022

Dúvidas sobre as inscrições podem ser esclarecidas pelo whatsapp (62) 3507-5989