Pedagogia Bilíngue

Alunos e professores agradecem arrecadações para implantar Brinquedoteca e Laboratório de Ensino

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 12h49 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2018, 12h55

Os dois espaços precisam ainda de materiais para decoração e acomodação dos futuros usuários

Professores e alunos do 5º período de Pedagogia Bilíngue Libras-Português do IFG estão trabalhando na adaptação de brinquedos, jogos e outros materiais que foram adquiridos na Campanha de Arrecadação de materiais para implantação da Brinquedoteca e do Laboratório de Ensino do curso, no Câmpus Aparecida de Goiânia. O Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue está manifestando seu agradecimento a todas as pessoas que participaram da Campanha. “Muitas pessoas se comprometeram com a proposta. Foi e está sendo uma ótima oportunidade de integração e interdisciplinaridade”, informa a professora Alciane Barbosa Macedo Pereira, integrante da Comissão Geral de Constituição da Brinquedoteca e do Laboratório de Ensino.

A campanha foi lançada no dia 12 de abril e os dois ambientes serão inaugurados no final do primeiro semestre de 2018. A Brinquedoteca e o Laboratório de Ensino se constituirão em um espaço bilíngue e interdisciplinar para a efetiva relação entre teoria e prática, tanto para as aulas do curso de Pedagogia como para uso pela comunidade interna e externa ao IFG por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão. A Brinquedoteca e o Laboratório de Ensino serão de uso coletivo para o desenvolvimento de ações voltadas a surdos e ouvintes.

Materiais ainda necessários

A professora Alciane Barbosa conta que muitos brinquedos, jogos e outros itens arrecadados serão de grande utilidade para aplicação didática pelos futuros pedagogos e pedagogas bilíngues. Ela reitera os agradecimentos às pessoas que estão contribuindo com o projeto da Brinquedoteca e do Laboratório de Ensino, mas destaca que o espaço ainda precisa de materiais para a prática dos estagiários dos cursos técnicos integrados em Modelagem do Vestuário e em Edificações, que trabalharão com o mobiliário, almofadas, cortinas, tapetes e tendas, entre outros produtos do gênero. As doações podem ser entregues nas coordenações dos cursos de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue e Técnico em Modelagem do Vestuário.

A Comissão Geral de Constituição da Brinquedoteca e do Laboratório de Ensino é também composta pelas professoras Flávia de Almeida Pinheiro e Aleir Ferraz Tenório, coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue. O trabalho conta com a participação do Estágio em Edificações e do Estágio em Modelagem do Vestuário, sob orientação das professoras Rosinete Fernandes Bandeira e Yane Ondina de Almeida, respectivamente.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia