Processos Seletivos 2019/1

Abertas as inscrições para as seleções de cursos técnicos do IFG

Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 10h05 | Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 10h44

No Câmpus Aparecida de Goiânia, há vagas para os cursos técnicos em Alimentos, Edificações e Química, integrados ao Ensino Médio

Inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e para cursos técnicos subsequentes a quem já terminou o Ensino Médio

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para cursos técnicos integrados em duas modalidades: integrado ao ensino médio e técnico subsequente. Esta última modalidade é voltada para jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante. A primeira, é para aqueles que ainda não fizeram o ensino médio. As inscrições das duas modalidades começam nesta quarta-feira, 1º de agosto. O valor da taxa de inscrição é 10 reais. Em ambos os processos, o candidato deverá optar se participará via sistema universal (ampla concorrência) ou pela reserva de vagas. Para o Câmpus Aparecida de Goiânia, há vagas para os cursos técnicos em Alimentos, Edificações e Química, integrados ao Ensino Médio.

Técnico integrado ao ensino médio

Para os interessados nos cursos técnicos integrados, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro. A solicitação de isenção pode ser realizada até o dia 14 de setembro. Neste processo seletivo, são ofertadas mais de 1200 vagas para 42 cursos do IFG. Há oportunidades nos 14 câmpus da Instituição: Goiânia (Controle ambiental; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Instrumento musical; Mineração; Telecomunicações), Goiânia Oeste (Análises clínicas; Nutrição e dietética; Vigilância em saúde), Cidade de Goiás (Agroecologia; Edificações; Produção de áudio e vídeo); Jataí (Edificações; Eletrotécnica; Manutenção e suporte em informática), Inhumas (Agroindústria; Informática para internet; Química), Itumbiara (Eletrotécnica; Química), Uruaçu (Edificações; Informática; Química), Anápolis (Comércio exterior; Edificações; Química), Formosa (Biotecnologia; Saneamento), Luziânia (Edificações; Informática para Internet; Química), Aparecida (Alimentos; Edificações; Química), Senador Canedo (Automação industrial; Mecânica), Águas Lindas (Análises clínicas; Meio ambiente; Vigilância em saúde) e Valparaíso (Automação industrial; Mecânica).

A prova dessa seleção será realizada no dia 21 de outubro. E o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de dezembro. Mais informações sobre a seleção podem ser acessadas aqui.

Técnico subsequente

Além da seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, estão abertas também as inscrições para os cursos técnicos subsequentes cuja duração é de dois anos. Os estudantes que já fizeram o ensino médio e que desejam se profissionalizar podem fazer suas inscrições até o dia 28 de outubro. Os interessados têm até o dia 11 de outubro para solicitar a isenção da taxa de inscrição. Há vagas disponíveis em dois câmpus da Instituição: Goiânia (Eletrotécnica, Mecânica e Mineração) e Jataí (Agrimensura).

As provas serão realizadas no dia 18 de novembro. E o resultado final do processo seletivo será publicado no dia 28 de dezembro. Outras informações sobre este processo seletivo podem ser acessadas aqui.

Confira os editais:

Integrado ao ensino médio