MESTRADO

IFG sedia primeira reunião de planejamento do IV Seminário de Alinhamento ProfEPT

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 18h38 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 17h44

Abertura oficial do evento será na quarta-feira, 7, em Goiânia

A primeira reunião foi realizada no IFG Anápolis

Foi realizada nesta segunda-feira, 05, a primeira reunião de planejamento do IV Seminário de Alinhamento do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede (ProfEPT). O encontro aconteceu no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, que é um dos polos do programa nacional. Haverá ainda uma segunda reunião dessa natureza nesta terça, 06, no auditório da reitoria do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) antes da abertura oficial do Seminário, marcada para a próxima quarta-feira, 7, no auditório da Câmara Municipal de Goiânia. IFG e IF Goiano são as instituições anfitriãs do IV Seminário de Alinhamento. Veja aqui a programação completa.

Prestigiaram a reunião em Anápolis Rony Claudio de Oliveira Freitas (Coordenador Geral do ProfEPT) e André Romero da Silva (pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal do Espírito Santo, instituição responsável pela gestão nacional do ProfEPT). De acordo com a organização do evento, os objetivos principais do Seminário de Alinhamento são: aprofundar os estudos e as discussões de alinhamento das temáticas relacionadas ao Projeto Pedagógico, à Matriz Curricular, às bibliografias, à gestão, à estrutura e ao funcionamento do Mestrado Profissional ProfEPT na Rede Profissional de Educação Profissional e Tecnológica; ampliar os espaços de diálogos entre as diferentes instituições associadas e possibilitar a troca de experiências quanto ao desenvolvimento das atividades do ProfEPT.

​Antes de Goiás, já foram realizadas três edições do Seminário de Alinhamento do ProfEPT, nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).  A participação no IV Seminário de Alinhamento ProfEPT envolve membros do Comitê Gestor e da Comissão Acadêmica Nacional, docentes que compõem os Colegiados, coordenadores locais, discentes e servidores administrativos das instituições associadas do mestrado.

Clique aqui para mais informações a respeito do ProfEPT.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis