Palestra encerra Mês da Mulher no Câmpus Anápolis

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 14h36 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 15h17

Evento teve palestras, mesa redonda, oficinas, cine-debate, recital de poesias e roda de conversa

Alunos, em especial do norturno, acompanharam a palestra

O Mês da Mulher no Instituto Federal de Goiás, Câmpus Anápolis, foi encerrado nesta quarta-feira, 12, com três atividades: roda de conversa, oficina e palestra. O evento, que foi aberto no dia 28 de fevereiro, foi composto de diversas atividades que procuraram aprofundar as reflexões em torno do posicionamento da mulher perante diversas instâncias do seu cotidiano.

As atividades do último dia do evento começaram com uma roda de conversa, às 17h, com o tema Empoderamento feminino, coordenada pela professora Elza Gabriela Miranda. Um pouco mais tarde, às 18h, foi realizada a oficina “Narrativas de vida”, ministrada pela psicóloga Muriel Romeiro. Por fim, às 19, no miniauditório (sala multimeios 3), foi realizada a palestra “Violência contra a mulher”, proferida pela professora e vereadora por Goiânia Cristina Lopes Afonso.

Palestra

A palestra de encerramento se constituiu em um momento rico. A palestrante mudou-se para Goiânia no início dos anos 90, depois de sofrer uma agressão do ex-namorado que resultou em 85% do seu corpo queimado. Cristina Lopes Afonso sempre lutou para levar seu agressor a júri popular e, em um julgamento histórico realizado em 1989, ele foi condenado a 13 anos e dez meses de prisão. Ela compartilhou sua história de vida com os presentes, que se emocionaram, se envolvendo muito com o tema.

Veja a galeria de fotos do último dia do evento aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis