LIBRAS

Alunos de Secretaria Escolar participam do projeto "Cine Inclusão: uma experiência educativa a partir da 7ª arte"

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 14h05 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 17h39

A ação foi realizada pelo mestrado ProfEPT em parceria com a coordenação do curso técnico

O destaque da atividade foi a Língua Brasileira de Sinais (Libras)

O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) sediou na noite de ontem, 16, o projeto “Cine Inclusão: uma experiência educativa a partir da 7ª arte”, resultado de uma parceria entre o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e a Coordenação do curso técnico integrado em Secretaria Escolar. A iniciativa teve o objetivo de destacar a importância do conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para as vivências cotidianas e, principalmente, para a atuação profissional dos futuros trabalhadores escolares. Ao todo, 36 alunos participaram do Cine Inclusão.

Sob a organização dos discentes do ProfEPT Alinne Monteiro, Diego Leonardo e Djalma Oliveira juntamente com o professor Lucas Bernardes e a intérprete de Libras Lucimar Alves, a atividade foi desenvolvida por meio da exibição de curtas-metragens, realização de dinâmica, reflexões sobre os filmes e introdução à Libras. Os estudantes participantes pontuaram a relevância do conteúdo e frisaram o interesse em aprofundar conhecimentos a respeito da língua e da cultura surda.

Tal ação, assim como outras desenvolvidas no Câmpus Anápolis, integra um ciclo de atividades propostas na disciplina de Práticas Educativas do ProfEPT ministrada pelos docentes Luciana Campos e Wanderley Brito.