Divulgado edital do Projeto Alunos Conectados

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 18h56 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 16h59

O projeto do MEC/RNP oferecerá instrumentos de inclusão digital a alunos do Câmpus Anápolis durante o Ensino Remoto Emergencial

Foi divulgado nesta sexta-feira, 22, o edital de convocação que dispõe sobre as normas referentes à continuidade de participação dos estudantes do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) em condição de desigualdade socioeconômica, no Programa Permanência Conectividade, por meio do Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Confira o edital, clicando AQUI.

O Programa Permanência Conectividade passará a atender o estudante do Câmpus Anápolis por meio da disponibilização de chip de dados móveis contratado pelo Projeto Alunos Conectados. O objetivo é propiciar a inclusão digital promovendo as condições necessárias para a permanência e o êxito acadêmicos dos estudantes, excepcionalmente durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE), em decorrência da situação de Pandemia da Covid - 19.

O benefício é voltado aos estudantes do IFG, usuários do Programa Permanência Conectividade que já recebem o Auxílio Financeiro Conectividade, no valor mensal de até R$ 100,00. Eles devem preencher o formulário de envio de informações e posteriormente, fazer a retirada do chip no Câmpus Anápolis.

Acompanhe todos os detalhes do edital aqui

Confira a seguir o cronograma do edital:

Datas

Período de envio das informações por meio do https://forms.gle/N4QF67BgoBsKbKMd8

Entrega da Declaração Anexo I e comprovantes (Caso tenha indisponibilidade de utilização do chip)

22/01 a 05/02

Período de envio das informações das CAEs para RNP (tabulação e/ou complementação de dados, tentativa de contato com os estudantes que não preencheram)

05/02 a 10/02

Divulgação da data, horário e local de entrega dos chips

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis