Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

IFG abre inscrições para seleção de Especialização em Inteligência Artificial Aplicada

Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 15h46 | Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 14h20

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. Curso será ministrado gratuitamente no Câmpus Goiânia

São ofertadas 30 vagas, e 20% delas são destinadas a servidores do IFG
São ofertadas 30 vagas, e 20% delas são destinadas a servidores do IFG

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), publicou nesta terça-feira, 13 de abril, o edital de seleção para candidatos às vagas do curso de Especialização em Inteligência Artificial Aplicada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente, de forma on-line, até o dia 30 de abril no seguinte endereço: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao. São ofertadas 30 vagas, e 20% delas são destinadas a servidores do IFG.

O curso de especialização, aprovado recentemente pelo Conselho Superior do IFG, é totalmente gratuito e será realizado em parceria entre os câmpus Goiânia e Anápolis. Contudo, neste primeiro momento, a primeira turma será ministrada apenas no Câmpus Goiânia. Embora o curso seja presencial, em função da pandemia e enquanto vigorar a Portaria Normativa do IFG nº 18/2020, as aulas ocorrerão na modalidade do Sistema Remoto Emergencial, conforme Instrução Normativa PROPPG/IFG nº 01/2020.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras (15h às 18h e 19h às 22h) e aos sábados (das 9h às 12h). Nesta seleção, foram disponibilizadas 30 vagas para o curso, sendo 20% delas destinadas aos servidores do IFG.

 

Público-alvo

De acordo com o edital da seleção, o curso tem como público-alvo preferencialmente graduados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação nas seguintes áreas de formação: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, além de tecnólogos da área de Tecnologia da Informação ou áreas afins, com currículo acadêmico, científico ou profissional que seja reconhecido, atestando capacidade para a realização dos estudos.

 

Inscrições

A inscrição para a seleção será feita exclusivamente pelo endereço http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao até o dia 30 de abril. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação oficial com foto. É preciso preencher todos os campos do Formulário Eletrônico de Inscrição e submeter eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: Diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC (frente e verso); Histórico escolar da Graduação; Carteira de Identidade (ou outro documento de identificação oficial com foto); CPF; Currículo apresentado no modelo da Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/), além dos documentos comprobatórios dos critérios de pontuação especificados no Anexo 3 do Edital.

  

Etapas da seleção

A seleção para o curso de Especialização será feita em quatro etapas: análise da documentação e homologação da inscrição; avaliação de conhecimento; análise curricular; e entrevista.   O candidato que não cumprir qualquer das etapas estará automaticamente eliminado do processo seletivo. O resultado final do Processo Seletivo será disponibilizado até o dia 31 de maio no site http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao.

 

Acesse o edital de seleção.

Saiba mais sobre a seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao

Confira o site da área de Inteligência Artificial do IFG: ia.ifg.edu.br

 

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página