Competição

Ciência da Computação promove 3º My First Game

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 15h05 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 14h57

Plataforma de votação para escolha do melhor jogo desenvolvido pelos estudantes do curso já está disponível

Sete jogos eletrônicos foram criados para o 3º My First Game

O curso de Ciência da Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis lançou o 3º My First Game, iniciativa que alia aprendizado e entretenimento ao propor que os estudantes do 1º período do curso desenvolvam jogos eletrônicos. Após a criação dos produtos, inicia-se a competição para escolha do melhor jogo. Para esta edição de 2021, sete jogos estão na disputa pela melhor colocação. A votação é aberta ao público em geral e será realizada até a próxima segunda-feira, 20 de setembro, na seguinte plataforma: https://computacaoifg.com.br/games/2021/ .Cada pessoa pode votar em até três jogos.

Os jogos foram desenvolvidos pelos alunos do 1º período do curso de Ciência da Computação sob coordenação do professor Alexandre Bellezi. A atividade compõe as disciplinas de “Laboratório de Programação” e “Construção de Algoritmos”. O trabalho faz parte de um projeto pedagógico que tem o objetivo de motivar os estudantes durante a execução e aprendizado de programação/algoritmo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis