Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
IFG Anápolis

II Simpósio Setembro Amarelo discute vínculo entre relacionamentos virtuais e saúde mental

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 08h12 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h05

O evento foi organizado pelo NAPNE com apoio do Coletivo Estamira

 O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis promoveu, nos últimos dias 15 e 16 de setembro, o II Simpósio Setembro Amarelo. Organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) da unidade de ensino com apoio do Coletivo Estamira, o evento foi aberto à comunidade em geral. Todas as atividades foram realizadas no canal do NAPNE do IFG Anápolis no YouTube e tiveram como perspectiva principal a abordagem do vínculo entre relacionamentos virtuais e saúde mental. O Setembro Amarelo é uma referência à campanha mundial de mesmo nome cujo objetivo principal é abordar estratégias de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Confira mais detalhes da programação a seguir: 

 

PALESTRA 1: 

A abertura do evento foi realizada na noite do dia 15 com a palestra “Redes sociais e suicídio”, que foi conduzida pela psicóloga Muriel Romeiro. Acesse a gravação dessa atividade clicando aqui.

As três palestras tiveram a mediação da coordenadora do NAPNE, professora Lidiane Lemos (à esquerda)

 

PALESTRA 2: 

Na tarde do dia 16, foi promovida a palestra da publicitária e social media Lorena Monturil que abordou o seguinte tema: “Usando as redes sociais positivamente: Estratégias e técnicas básicas para aumentar seu engajamento e resultados no Instagram”. Acesse a gravação dessa atividade clicando aqui. 

 

PALESTRA 3: 

Já na noite de encerramento, no dia 16, a programação do simpósio destacou a palestra “A importância da família na escuta e acolhimento do sofrimento psíquico do adolescente”, conduzida pela psicóloga Alana Rodrigues. Acesse a gravação dessa atividade clicando aqui. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página