5ª Secitec movimentou o Câmpus Anápolis

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 14h11 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 12h54

Evento que começou na segunda prosseguiu durante toda a terça, 17, com diversas atividades

O segundo dia da 5ª Semana de Ciência e Tecnologia movimentou o IFG Câmpus Anápolis durante os três turnos. Foram oficinas, minicursos, apresentações de projetos e de núcleos de pesquisa e palestra, além de atividades culturais que envolveram alunos de todos os cursos do Câmpus.

Pela manhã, foram realizadas 3 oficinas e um minicurso e apresentados 5 projetos PIBIC, PIBITI e PIBIC-Af, nas áreas de Engenharia, Matemática e Ciência da Computação. À tarde, aconteceram 3 minicursos, uma oficina e foram apresentados 12 projetos PIBIC-EM de diversas áreas. Já no período noturno, aconteceram 4 oficinas, 3 minicursos e 7 apresentações de pesquisas de alunos de licenciatura em Química. Durante todo o dia e à noite houve exposição de pôsteres na sala Multimeios 1 e nos intervalos aconteceu o Palco Aberto, para os alunos mostrarem seus talentos artísticos.

De acordo com o professor Eder Brito, um dos organizadores do evento, “em linhas gerais, a SECITEC foi um sucesso. Os estudantes participaram das atividades propostas e e estas, por sua vez, foram bastante diversificadas e contemplaram tanto as áreas dos cursos oferecidos no Câmpus como outras áreas do conhecimento, possibilitando aos alunos a oportunidade de conhecer e produzir coisas novas”.

Acesse o álbum de fotos do evento no facebook.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis