pesquisa

Dia C da Ciência terá ampla programação no Câmpus Anápolis

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 16h54 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 18h33

Destaque será a realização de uma Parada Virtual no dia 25, com ampla movimentação nas redes sociais

Entre os dias 24 e 26 de outubro, o IFG Câmpus Anápolis promoverá uma série de atividades em comemoração ao Dia C da Ciência. A movimentação faz parte de uma grande mobilização que acontecerá em todo o País, ressaltando a importância da Ciência, com a intenção de apresentar ao público o conhecimento produzido pelas instituições e ensino e pesquisa e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

Será uma semana movimentada no Câmpus e a programação é a seguinte:

24/10 – Visita PIBID – um grupo de alunos do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida visitará o Câmpus e assistirá a apresentações de projetos PIBID de alunos do curso técnico integrado em Química, às 14h;

25/10 – Será o ponto alto da semana com a realização de uma inédita Parada Virtual – ao longo de todo o dia, haverá mobilização nas redes sociais, com vídeos de relatos e depoimentos de pessoas, alunos, servidores, contando como a Rede Federal, a pesquisa, a ciência transformou suas vidas;

26/10 – Conhecendo o IFG – o Câmpus receberá, pela manhã, cerca de 300 alunos de escolas de Anápolis e da região. Além da visita ao Câmpus, assistirão a uma palestra  com o professor Alessandro Oliveira e o diretor-geral do Câmpus, Ewerton Gassi. Eles tratarão sobre a importância dos IF´s, da pesquisa e da Ciência. À tarde, 17h, haverá nova edição do projeto CirculAnápolis.

Durante toda a semana haverá exposição de pôsteres de pesquisas desenvolvidas por alunos do Câmpus, na sala Multimeios 1.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis