Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Competição

II Concurso de Pontes de Macarrão do Câmpus Anápolis abre período de inscrições

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 15h23 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 18h40

Evento acontece pelo segundo ano consecutivo e inscrições serão feitas pela internet

Estão abertas até o dia 6 de junho as inscrições para o II Concurso de Pontes de Macarrão do IFG Câmpus Anápolis (II Conpom). O evento é uma iniciativa do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil da Mobilidade, em parceria com a coordenação e professores do curso, e é aberto a grupos formados por acadêmicos de engenharia civil, técnico em edificações ou arquitetura, com o número máximo de quatro integrantes por equipe. A competição será realizada no dia 20 de junho.

As inscrições podem ser feitas através do link https://computacaoifg.com.br/gci/. Após a inscrição, deverá ser enviada para o e-mail caecmifg@gmail.com a Ficha de Inscrição presente no anexo I do edital do concurso. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$20 por equipe e haverá premiação para os três primeiros classificados.

Uma ponte de macarrão é uma maquete de ponte feita de macarrão cru, construída com propósitos experimentais e competitivos, sendo vencedora a ponte que sustente a maior carga por um curto período de tempo. Entre os objetivos do concurso está o de aplicar conhecimentos básicos de Física, Mecânica aplicada, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural para resolver problemas de Engenharia.

 

Acesse o edital do concurso e o anexo I.

 

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis


Fim do conteúdo da página