Câmpus Anápolis sedia palestra sobre gestão de projetos, negócio e inovação

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 18h06 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 14h12

O evento teve como público-alvo alunos dos cursos de Engenharia Civil da Mobilidade e técnico em Edificações

Palestrante Rodrigo Martins

O Câmpus Anápolis do IFG recebeu nesta quarta-feira, 4, o economista Rodrigo Martins, que atua em gestão de projetos, processos de negócio com foco em inovação. Ele ministrou palestra sobre o uso da tecnologia e inovação empregada na melhoria da produtividade na construção civil, mobilidade urbana e nas áreas de energia e alimentos. A palestra teve a participação de aproximadamente 30 estudantes dos cursos de Engenharia Civil da Mobilidade e técnico integrado em Edificações.

Na palestra, Rodrigo Martins afirmou que o mundo atual tem exigido o uso de tecnologias inovadoras e isso tem refletido em uma mudança não só na forma de se executar um projeto como também na maneira como se deve preparar os profissionais para esse mercado. Na avaliação do palestrante, a palavra-chave para o futuro é adaptação e ela passa pelo uso de redes sociais e geotecnologias, internet das coisas e robótica, ferramentas que terão cada vez maior participação em gestão e controle, tornando os investimentos mais eficientes e mudando o perfil do mercado da geração dos smartphones.

O evento realizado no IFG foi organizado pelo professor do Câmpus Anápolis, Frederico de Souza Aleixo. "Na academia, o fluxo intenso de disciplinas a cumprir acaba distanciando o aluno da realidade do mercado. A palestra do Rodrigo sobre as novas tendências mundiais para a construção civil foi de suma importância para nortear nossos futuros profissionais rumo a decisões mais acertadas e futuros mais promissores", destaca o docente.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis