Alunos de Meio Ambiente participam de curso de produção orgânica de hortaliças

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 17h31 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

Oferecido anualmente, o curso proporciona orientações técnicas focadas na sustentabilidade

Na última semana, entre os dias 04 e 07 de julho, os estudantes do terceiro ano do curso técnico de Meio Ambiente participaram do 3º Curso de Produção Orgânica de Hortaliças da Embrapa Hortaliças, uma das unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O curso é oferecido anualmente e procura proporcionar orientações técnicas baseadas na sustentabilidade e em boas práticas da agricultura orgânica.

Foram abordados no curso temas como o panorama e marco legal da produção orgânica, manejo e economia de água, manejo ecológico do solo e manejo de hortaliças no sistema orgânico de produção. A atividade contou ainda com a produção de mudas e com visita às propriedades rurais orgânicas, além de uma roda de conversa sobre comercialização durante a feira de produtos orgânicos.

Veja aqui outras fotografias da atividade.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas