ARTE

Dia Internacional da Dança

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 14h11 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 15h26

Estudantes e docente do Câmpus Águas Lindas realizam atividades em comemoração ao Dia Internacional da Dança

No último dia 03/5, os alunos do 3º ano do Curso de Vigilância em Saúde realizaram, sob a organização da Profa. Karine Rios, uma amostra de Flash Mob em Comemoração ao Dia Internacional da Dança, ocorrido no último dia 29 de abril.

Segundo a docente, “A proposta da turma era, através desse ato interventivo que caracteriza o Flash Mob, não somente celebrar a data, pelo que a dança representa do ponto de vista da expressão corporal de uma cultura, mas também promover uma mobilização quanto ao caráter que a dança pode assumir como forma de manifesto. Assim, o intuito da turma não era somente comemorar o ‘Dia da Dança’, mas dar visibilidade a essa forma artística, mostrando sua expressividade e seu potencial libertador, como forma de lidar, por exemplo, com o corpo, com questões e espaços que o circundam”.

Tendo a dança como uma forma de comunicação espontânea e libertadora, o grupo procurou dar valor e vazão tanto a movimentos preestabelecidos e ensaiados, quanto àqueles de improviso. A coreografia foi elaborada pelos próprios alunos, com a orientação da professora, tendo como objetivo contemplar algumas das mais diversas modalidades de dança, como o forró, o samba e o axé, passos característicos de danças afro, bem como do hip hop e do funk.

A intervenção encerrou-se com o um convite à participação dos expectadores. Foi um momento de descontração, evidenciando o quanto a dança proporciona bem-estar físico e mental, além de estimular o convívio e a valorização de uma vida mais saudável e feliz.

Informações do Câmpus Águas Lindas/ Com a colaboração de Karine Rios