EVENTO

Feira Gastronômica Nutricional é promovida por alunos do curso técnico em Enfermagem

Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 12h20 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 14h44

Evento traz alternativa didática de ensino e avaliação da modalidade Educação de Jovens e Adultos

O movimento foi diferente no intervalo de ontem, 12, no bloco acadêmico do Câmpus Águas Lindas. Alunos do quinto período do curso técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentaram seus pratos na “Feira Gastronômica Nutricional”, com direito a iogurte caseiro, torta de legumes com pão integral, vitamina de frutas, torta de frango, entre outros.

Trata-se de uma alternativa didática de ensino e avaliação dos alunos EJA, proposta pela docente Danielly Bandeira Lopes dentro da disciplina de Nutrição e Dietética, com o objetivo de aplicar os conhecimentos na prática. Na ocasião, os pratos foram degustados por mais dois docentes.

Os estudantes apresentaram os aspectos nutricionais e funcionais de cada prato. Ana Maria, que serviu pão de mel com cacau, ressaltou a importância de participar da feira: “Estamos sendo incentivados a ter conhecimento daquilo que consumimos como alimento, elevando nossa qualidade de vida”.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas