Publicado edital do Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 17h01 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 12h21

Uma das novidades é que o concurso será aberto à comunidade externa

Publicado hoje o edital de abertura do IV Concurso de Construção de Pontes de Palito de Picolé, a ser realizado em 25 de outubro. O evento é organizado pelos professores do curso de Engenharia Civil, Divino Gabriel Lima Pinheiro e Fabiano Campos Macedo; e pelo tecnólogo em Construção de Edifícios, Alexandre Camozzi do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A partir do dia 10 as inscrições estarão abertas.

Podem participar estudantes de cursos de graduação ou técnico do IFG ou de outra instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), formando grupos com no mínimo um e no máximo cinco alunos. Os grupos deverão construir seus protótipos de pontes, respeitando as normas estabelecidas no edital. Outra novidade é a avaliação estética, que também influenciará na nota final da equipe. Ela será realizada por uma comissão formada por servidores convidados.

No dia do evento, as pontes serão submetidas a cargas graduais em um ensaio destrutivo até seu rompimento. A avaliação será feita pela nota obtida por meio da massa da ponte, da nota da avaliação estética e da carga de ruptura.  As equipes com as três maiores notas gerais serão premiadas e também a com o melhor design e memorial descritivo.

Etapa

Data/Período

A partir de 10/10

Entrega da ponte e do memorial

Exposição das pontes e votação da avaliação estética

12h às 17 horas de 25/10

Ensaio de ruptura das pontes

A partir das 17h do dia 25/10

A partir do último ensaio, ainda no dia 25/10

25/10, no término do evento

Acesse aqui o edital do concurso.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Acesse aqui a página do evento.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa