Alunos do ensino médio se apresentam em grupos no Festival de Ginástica

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 17h58 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 09h39

O projeto de ensino envolveu elementos da ginástica em linguagens diversas

Girar, rolar, saltar, correr e pular são atividades comuns para toda criança, mas objetos de estudo para os alunos das primeiras e segundas séries dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral de Biotecnologia e Saneamento. Na manhã de ontem foi realizada a culminância do projeto de ensino Festival de Ginástica, no Teatro Guaiá, com apresentações que englobaram todos os elementos que constituem o esporte.

O projeto foi desenvolvido pelos professores de Educação Física, Karen Cristina Costa do Nascimento e Rogério Borges de Paula. Além dos elementos da ginástica, durante as aulas também foi estudada a ginástica aeróbica.

A proposta para encerrar o bimestre foi criar uma apresentação de quatro minutos que contivesse todos os elementos do esporte, um tema e muita criatividade. Todas as apresentações seriam desenvolvidas no Festival. “Nosso objetivo foi promover novas experiências nas atividades de Educação Física”, declarou Karen.

A banca julgadora foi composta pelos professores Hans Magno Ramos e Haissa Melo Gunther e as servidoras técnico-administrativas, Daniella Rodrigues da Costa e Marilene Antônia Muniz. O primeiro lugar foi para a equipe do segundo ano de Biotecnologia, formada pelos alunos Dara Cristina Fernandes, Carlos Eduardo Gonçalves, Geovana de Oliveira, Ana Paula Santos, Isabela Vasques Melo, Fabrícia Gabriela Silva, Corina Xavier Carneiro, Amanda, Samuel de Macêdo e Bruna. Na segunda colocação ficou a equipe do segundo ano de Saneamento, seguida por alunos do segundo de Biotecnologia.

As atividades mais comuns de Educação Física são os consagrados esportes coletivos futsal, voleibol, basquetebol e handebol. A ginástica não está entre elas. A aluna Maria Eduarda Mendes se diz surpresa quanto aos trabalhos desenvolvidos. “Este projeto de ensino foi uma atividade bem criativa; eu nunca tinha feito”, disse ela. Karen e Rogério têm planos para realizar a segunda edição do Festival de Ginástica em 2020, com as turmas dos primeiros anos do ensino médio.

Veja álbum de fotos em nossa página no Facebook: @ifgformosa

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa