Proficiência

Gestão lança edital para Exame de Proficiência

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 17h19 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 14h58

Estudantes dos cursos superiores podem se inscrever para o Exame de Proficiência a partir da próxima segunda.

Alunos do ensino superior do Câmpus Formosa que tenham bom domínio de conteúdos em disciplinas do seu currículo poderão se inscrever para o Exame de Proficiência, no período de 14 a 25 de outubro. O Exame será realizado de 11 a 18 de novembro, no Câmpus. O Edital nº12/2019, que rege o Exame, foi divulgado hoje, pela Direção-Geral pro tempore em conjunto com o Departamento de Área Acadêmica.

O estudante poderá se inscrever para mais de uma disciplina. Para participar da prova, é necessário estar regularmente matriculado, protocolar a inscrição no Setor de Protocolo, preenchendo o formulário próprio e apresentar a documentação solicitada para fins de comprovação, dentro do período de inscrição.

Dentre os documentos aceitos para comprovação do conhecimento estão o histórico escolar, certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino, ou memorial descritivo das atividades desenvolvidas no trabalho junto com documentos que comprovem a atuação na área.

Para ser considerado aprovado, o aluno precisa atingir a média 8,0 no Exame de Proficiência. Sendo considerado apto, o estudante será dispensado da disciplina e poderá efetuar sua matrícula em disciplinas subsequentes.

ETAPAS

Lançamento do edital

Período de Inscrição no Exame de Proficiência

14 a 25/10

Protocolo do Câmpus Formosa

Período de análise da documentação

21 a 25/10

-

Data limite para divulgação da composição das bancas examinadoras, conteúdos programáticos, horários e

locais das avaliações

Site e Murais Informativos do Câmpus Formosa

Período de aplicação das avaliações

11 a 18/11

Salas de aula do Câmpus Formosa

Data limite para divulgação do Resultado Final

Site e Murais Informativos do Câmpus Formosa

Acesse aqui o Edital nº12/2019.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa