Monitoria

DAA abre 12 vagas para monitoria voluntária de estudantes do técnico e graduação

Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 17h10 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 19h43

As inscrições seguem até as 14 horas do próximo dia 24, domingo

Alunos com habilidade e conhecimento para prestar apoio aos colegas na realização de atividades acadêmicas podem se inscrever para as vagas de monitoria voluntária, abertas pelo Edital nº2/2021, do Departamento de Área Acadêmica (DAA) do Câmpus Formosa.

Podem concorrer às vagas os estudantes que foram aprovados com média igual ou superior a 6,0 pontos na disciplina a qual pleiteiam a vaga; ter disponibilizado de, no mínimo, 20 horas semanais para exercer as atividades de monitoria; não possuir débito com programas do IFG; e não estar cumprindo suspensão.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever enviando para o email caa.formosa@ifg.edu.br, a ficha de inscrição preenchida (Anexo I), junto com a o histórico escolar atualizado e a carteira de identidade, todos em formato PDF. Os processos devem ser encaminhados para a Coordenação de Apoio Administrativo do DAA. Para o semestre letivo de 2020, há vagas para disciplinas, como Biologia Molecular, Materiais de Construção I, Estrutura de Dados I, Matemática, entre outras.

Seleção

Para a escolha dos novos monitores, será realizada uma média aritmética da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da entrevista.

Etapas

Período

Período para inscrição dos candidatos por meio do e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br

19 a 24/1/2021

(até as 14h)

Data para publicação da lista de candidatos inscritos, com data e horário das entrevistas, na página eletrônica do Câmpus Formosa.

26/1/2021

Período para a realização das entrevistas, que serão realizadas pelo Google Meet, com a disponibilização do link de acesso a ser enviado para o e-mail institucional de cada aluno.

27 a 28/1/2021

Data para publicação do resultado preliminar do processo pelo Departamento de Áreas Acadêmicas na página eletrônica do Câmpus Formosa.

1º/2/2021

Data para apresentação de recurso contra o resultado preliminar do processo. O recurso deverá ser encaminhado ao e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br.

2/2/2021

Data para o Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus publicar o resultado final do processo seletivo de monitoria na página eletrônica do Câmpus Formosa.

Encaminhar à Pró-Reitoria de Ensino o resultado final do processo seletivo para replicação na página eletrônica principal do IFG.

3/2/2021

Envio do Termo de Compromisso assinado ao Departamento de Áreas Acadêmicas, por meio do e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br

4/2/2021

Início das atividades no programa de monitoria.

5/2/2021

Término das atividades no programa de monitoria.

19/03/2021

Acesse aqui o Edital nº2/2021/DAA.

Você pode acessar aqui o Anexo I e Anexo IV do Edital nº2/2021/DAA.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa